Cozinheira Carol Fiorentino apresenta cardápios completos com receitas que aproveitam ingredientes por inteiro, sem desperdício

Na quarta-feira, 6 de novembro, a cozinheira e confeiteira Carol Fiorentino ganha sua própria série no Food Network, com a estreia da nova produção local do canal: TUDO NA PANELA, que vai ao ar a partir das 22h45.

Ao todo são dez episódios temáticos na temporada, cada um deles com um cardápio completo composto por receitas que vão da entrada, passando pelo prato principal, até a sobremesa. A atração será exibida sempre com episódios duplos – no dia da estreia, ambos são inéditos e, a partir da quarta-feira seguinte, o episódio de estreia é sucedido de reprise.

Em TUDO NA PANELA, Carol segue a proposta de conscientização que orienta sua atuação nos ambientes digitais, onde acumula mais de um milhão de seguidores: falar sobre o uso do alimento por inteiro em receitas deliciosas e que evitam o desperdício.

Enquanto ensina passo a passo os preparos, Carol lembra que cascas, talos, ramas e sementes também são ingredientes cheios de sabor. O que não vai ao prato é aproveitado de outras maneiras, como em caldos. A praticidade é outra marca da série: o tempo também é aproveitado ao máximo com preparos descomplicados.

No cardápio, Carol traz menus completos para diversas ocasiões. Os episódios são temáticos: a série começa com um almoço com sabores típicos da Itália e terá, ao longo da temporada, comidinhas leves inspiradas na praia, dicas para um menu ao estilo “bom e barato”, uma refeição para aquele jantar especial e opções saudáveis para um piquenique com as crianças.

Carol compartilha com leveza e bom humor dicas valiosas para descomplicar o dia a dia; ganham atenção os pontos de cocção, cortes que valorizam os ingredientes, temperos secretos e truques de profissional. Em clima de família, entre uma receita e outra, Carol recebe em sua cozinha convidados especialíssimos: a filhinha Angelina e o marido Joanir.

Há mais de dez anos engajada na causa do combate ao desperdício de alimentos, Carol já usava suas redes sociais para mostrar que todo o mundo pode fazer a diferença, a começar pela própria relação com os alimentos. No Food Network, ela segue com essa reflexão, mostrando sabores deliciosos que muitas vezes vão parar na lixeira por falta de conhecimento, e ensinando que nunca é tarde para barrar o desperdício em nosso dia a dia.

TUDO NA PANELA é uma produção da Talk Filmes para o Food Network. Priscila Martoni é a produtora executiva para a Talk Filmes; da parte da Discovery Networks Latin America assinam Michela Giorelli, Adriana Cechetti e Luciana Soligo.

A seguir, as descrições dos dois primeiros episódios, que estreiam em sequência.

Episódio 1: comida italiana

Estreia: quarta-feira, 6 de novembro, às 22h15
Filha de pai italiano, Carol Fiorentino não poderia deixar de ensinar receitas que estão em sua família há gerações. Para começar com sabor crocante, Panzanella, uma salada típica da Toscana. Como prato principal, massa fresca com molho de tomate e almôndegas. Para fechar com gostinho de café, o clássico Tiramissu. Mangia che te fa bene!

Episódio 2: comida de praia

Estreia: quarta-feira, 6 de novembro, às 23h15
Praia combina com cardápio leve, simples e saboroso, perfeito para saborear e relaxar. Neste episódio, Carol Fiorentino ensina receitas descomplicadas e que aproveitam os alimentos por inteiro. Na ordem do dia há moqueca de peixe com banana e, para acompanhar, uma farofa crocante feita com a casca da fruta. O pirão cremoso completa o trio. Para adoçar, cocada de colher com um toque de gengibre.

SOBRE CAROL FIORENTINO

Confeiteira há 17 anos, dez deles comandando a cozinha de uma das mais renomadas confeitarias de São Paulo, a apresentadora e influenciadora digital Carol Fiorentino esteve por três anos à frente do reality de gastronomia Bake Off Brasil, coprodução entre SBT e Discovery Home & Health.

Carol conta com mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais. Sua carreira e a experiência da formação em gastronomia são levadas pelo Brasil em aulas e Workshops ministrados por ela. Em seu canal no YouTube, ela ensina receitas simples, fáceis de replicar, passando técnica e explicando de uma forma que todos entendem. O canal é atualizado semanalmente com vídeos de receitas descomplicadas, preparadas por ela e com ajuda de convidados especiais.

Em 2017, publicou seu primeiro livro, “Deu Bolo”, que desmistifica a confeitaria com receitas testadas e acompanhadas de variações impressionantes e deliciosas. Sucesso igual foi obtido por seu segundo livro: “Todo Mundo na Cozinha”, um compilado de receitas que não vão ao fogo, nem requerem utensílios cortantes ou batedeiras; são receitas simples e saborosas que até as crianças podem preparar.

No final de 2018, Carol estreou no Discovery Home & Health e Food Network com “Rolê Resto”, pílulas em que garimpa chefs e restaurantes brasileiros que têm como filosofia o aproveitamento integral dos alimentos, assunto de relevância mundial.

Em continuidade ao “Rolê Resto”, estreia a série TUDO NA PANELA: nela, Carol cria receitas em um clima informal e aconchegante, mostrando que é possível se alimentar bem, de forma prática e sem desperdício. Ainda em 2019, Carol lança sua primeira linha de utensílios para cozinha.

Em 2019 Carol também se tornou mãe de Angelina. Com a chegada da maternidade, ela decidiu incrementar seus conteúdos digitais com os episódios de “Diários de uma Mãe”, que surpreende com uma grande audiência e engajamento de seu público.

SERVIÇO

TUDO NA PANELA
Estreia: quarta-feira, 6 de novembro, às 22h45
Classificação indicativa: livre

Food Network

O Food Network é um canal de TV por assinatura no Brasil dedicado a quem ama a arte da gastronomia. Desde a elaboração de diversos pratos, competições gastronômicas e lugares que levam na comida a cultura de diferentes países, a audiência é convidada a assistir aos mais variados programas.

Focado 100% em estilo de vida gastronômico, o público pode conferir chefs nacionais e internacionais renomados, fazendo o melhor da culinária mundial e apresentando temáticas de encher os olhos. Líder em sua categoria nos EUA, o Food Network exibe no Brasil produções locais, como Tempero na Mochila, onde o chef Pedro Benoliel visita diversas cidades brasileiras em busca de sabores e tradições locais. Já o programa Um Dia de Chef, comandado pelo chef Emmanuel Bassoleil, coloca à prova a máxima de que ‘qualquer pessoa pode cozinhar’.

E a chef multicultural Luiza Hoffmann é a apresentadora da série Bizu, com sugestões deliciosas de cardápios completos inspirados em um único ingrediente. O Food Network também traz para audiência shows internacionais consagrados com chefs e apresentadores líderes de audiência, entre eles Refeição em 30 Minutos (30 Minute Meals), com a talentosa chef Rachael Ray, Giada em Casa (Giada at Home) e Sabores da Itália (Everyday Italian) com a ítalo-americana Giada De Laurentiis e Receitas da Ina (Barefoot Contessa), trazendo a anfitriã e cozinheira Ina Garten. Com uma programação abrangente, o Food Network possui diversas atrações que agradam a todos os gostos.

Anterior Clipe pela despadronização dos corpos, pela beleza real
Próximo O rapper Fabio Brazza lança o single "Preço do Papel"