Cantucci Bistrô realiza 1ª Oficina de Hortas Urbanas


Oficina de Hortas
O evento será conduzido por Bruno Macedo, da consultoria e hortas urbanas Summá | Foto: Bruno Pinheiro

Ideias e técnicas para promover um ambiente mais cheio de vida na casa, no apartamento e em outros ambientes urbanos

Ter uma horta e cultivar plantas em casa pode ser mais simples do que muitos imaginam. Essa é a ideia da 1ª Oficina de Hortas Urbanas, promovida pelo Cantucci Bistrô, no sábado, 24 de fevereiro, às 9h30, no jardim do bistrô mediterrâneo. O evento será conduzido por Bruno Macedo, da consultoria e hortas urbanas Summá.

O objetivo do encontro é criar uma base de conhecimento sobre a manutenção de hortas, trocar experiências sobre as mais diversas maneiras de cultivar plantas para uso em casa, para ornamentação e para promover um ambiente mais cheio de vida na casa, no apartamento e em outros ambientes urbanos.

Os participantes também poderão entrar em contato com diversas maneiras de se fazer uma horta, desde a utilização de garrafas de vidro até as clássicas jardineiras de plástico, entender sobre a nutrição do solo e sobre a interação entre os diferentes tipos de planta, e como é possível combiná-los da melhor forma em diferentes ambientes. Para complementar, dicas sobre a relação do cultivo e as estações do ano, fases da lua e ervas medicinais.

O Cantucci Bistrô servirá também um brunch individual com espumante, para ampliar a experiência dos participantes no workshop.

As inscrições custam R$80 e incluem o todo o material para a oficina e o brunch. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3328-5242. A duração do evento é de aproximadamente duas horas, incluindo o intervalo gastronômico. No cardápio do dia, croissants, financiers, pão artesanal de açaí, ovos mexidos, saladas de frutas, “peixinho” empanado (planta alimentícia não-convencional), sucos, chás e espumante.

Sobre Bruno Macedo

Com formação em Engenharia Ambiental, Bruno Macedo buscou diferentes experiências gastronômicas e audiovisuais ao longo de sua carreira. Decidiu se dedicar aos cuidados com a natureza e em 2015 começou um modelo de negócio focado em soluções sustentáveis, que mais tarde resultou na Summá. Desde então está envolvido com hortas urbanas orgânicas, trabalhando dentro dos princípios da agricultura biodinâmica e focado no empreendedorismo social, dando palestra e workshops que tem como intuito sensibilizar as pessoas sobre a alimentação e cultivo orgânico, além de mostrar que ter uma horta é mais fácil do que muitos imaginam.

1ª Oficina de Hortas Urbanas no Cantucci Bistrô
Sábado, 24 de fevereiro
Às 9h30
Endereço: CLN 403, bloco E, lj 3
Informações e inscrições: 3328-5242

Anterior Um palhaço, ex-jogador de futebol vai levar alegria aos parques do DF
Próximo Pantera Negra é uma das seis estreias nos cinemas do DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *