Quando o assunto é turismo, Campos do Jordão é um prato cheio para quem está atrás de conforto e novas experiências

Quando bate aquele friozinho, logo, as pessoas pegam a estrada a caminho de Campos do Jordão. A arquitetura em estilo europeu combinada com o frio e o clima da serra, atrai milhares de turistas. Além de proporcionar o destino ideal para descansar e curtir um tempo longe da cidade grande, Campos tem uma camada ampla de conteúdo para qualquer época do ano.

A alta temporada, tem início no feriado de Corpus Christi e vai até agosto, porém, o que poucos sabem, é que a cidade é um lugar para ser frequentado o ano todo – inclusive no verão.

Muitas vezes, a correria de ir para a cidade na alta temporada, as pessoas acabam não aproveitando todos os proventos que a serra da Mantiqueira oferece. Foi então, o Hotel Serra da Estrela, uma das tradicionais hospedagens de campos, separou algumas dicas de o que fazer na cidade fora da temporada de inverno, e curtir o verão jordanense. Confira;

Praticar esportes ao ar livre

Devido aos baixos índices de poluição e o contato com a natureza, a qualidade do ar que se respira em Campos do Jordão é evidentemente saudável. Isso torna o espaço propício para atividades físicas como a caminhada e a corrida. O clima considerado um dos melhores do mundo atrai corredores de todo o país. Afinal, treinar em altitudes elevadas aumenta o condicionamento físico. E para quem curte pedalar, a cidade proporcionada diversos percursos – Montanhosos ou asfaltados.

Pausa no calor

Para quem sai de São Paulo, o calor que toma a cidade nessa época, pode ser considerado martirizante. Dar aquela escapada pra Campos pode ser uma excelente saída. Fugir do calor sem morrer de frio, já que a grande quantidade de arvores e os picos montanhosos refrescam o clima.

O clima Europeu continua lá

Famosa pela sua arquitetura inspirada nos alpes suíços, muitos esperam o frio para visitar a cidade, mas até mesmo no verão o clima europeu continua lá. Para quem curte uma boa foto, a estação promove o cenário perfeito. Sem falar dos passeios ao ar livre pelos parques da cidade, que se tornar ainda mais agradável graças ao clima quentinho.

A mobilidade

Com a cidade consideravelmente mais vazia, a chance de você passar horas em alguma fila é mínima. Além de você conseguir ter acesso mais rápido aos pontos da cidade, é possível notar uma mudança considerável no preço dos hotéis e restaurantes.

O Hotel Serra da estrela, que fica localizado no coração do centro turístico da Vila Capivari – polo das principais atrações turísticas da cidade, é um exemplo desses estabelecimentos que são uma boa pedida, dentro e fora de temporada, proporcionando o melhor da cidade o ano todo.

Sobre o Hotel Serra da Estrela

Localizado no coração do centro turístico Vila Capivari, em Campos do Jordão, o Hotel Serra da Estrela é sinônimo de qualidade de vida e tranquilidade. Concebido e construído para receber com muito conforto seus hóspedes. O Hotel com conta com a cozinha referência em alimentação saudável do restaurante Alquimia.

Anterior Dinho Ouro Preto lança Vol. 3 de projeto Roque em Rôu
Próximo Premiado no Globo de Ouro, 1917 ganha novo trailer