Oito meses após sua reabertura e intensa atividade em um equipamento totalmente reformado para estimular e valorizar a dança da região, o Centro de Dança do DF, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura do Distrito Federal, reservará uma de suas salas multiuso para a instalação de uma biblioteca também aberta a toda comunidade.

O propósito é de reunir títulos especialmente focados em temáticas da dança, das artes e da cultura, de modo que possam servir à pesquisa deste setor. Para potencializar esta ação, está aberta campanha de doação de livros, convidando pessoas e entidades que queiram contribuir para formar esta coleção.

Publicações poderão ser doadas a qualquer tempo, mas, nesta campanha, a meta é levantar o maior número de obras até 30 de novembro, para que se comemore, em dezembro, a abertura da biblioteca.

Ela já se inicia com exemplares de livros lançados no local durante este ano: “O que é dança contemporânea?”, de Thereza Rocha (CE), “Os Destinos de Judite”, de Edu O. (BA), “Pequenices: dança, corpo e educação”, de Fernanda Bertoncello Boff (RS), e “Balé sobre outros eixos: traçados de William Forsythe para a criação das Tecnologias de Improvisação”, de Rousejanny Ferreira (DF). Outros autores interessados em compartilhar suas obras e pesquisas serão muito bem-vindos.

Pessoas físicas e instituições do DF e de todo o Brasil podem doar. Basta fazer a entrega no local ou enviar por Correios*, com possibilidade de repassar o custo da remessa para o Centro de Dança. Para isto e outros esclarecimentos, basta escrever para o e-mail contato@centrodedancadf.com.br. O Centro de Dança do DF fica localizado no SAN Quadra 1, Via N2 – Brasília (DF), CEP 70.070-200, e o horário de funcionamento administrativo é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Anterior A reforma do olhar possível, de Luis Humberto no Museu Nacional
Próximo O Quebra-Nozes e os quatro reinos no CineMaterna