Para os dias frios, aprenda a preparar um caldo verde cremoso da Água Doce Sabores do Brasil

Ingredientes

2 colheres de sopa de óleo
2 colheres de sopa de cebola picadinha
1 dente de alho picadinho
½ cubo de caldo de legumes
6 rodelas de linguiça calabresa
400ml de água quente
2 batatas médias descascadas, cortadas em cubos e cozidas
1 xícara de chá de couve lavada e fatiada
2 colheres de sopa de creme de leite
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

Em uma panela com óleo, refogue a cebola, o alho, o caldo de legumes e a linguiça calabresa por três minutos. Reserve. No liquidificador, bata com a água quente a batata até ficar homogêneo e formar um creme. Despeje na calabresa misturada com os outros temperos, junte a couve e cozinhe por mais 10 minutos. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Acrescente o creme de leite. Sirva quente.

Rendimento: 2 porções

Sobre a Água Doce

Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau.

Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 78 unidades em nove estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.

Anterior Academia da Carne Friboi: Sanduichinho de carne louca?
Próximo Bruno Capinan lança single com as dores dos relacionamentos