Café inibe o cansaço e aumenta o desempenho físico, além de melhorar o humor

Carnaval chegou e haja energia para aguentar os dias de folia. Que tal uma opção natural e saudável que, além de te manter dançando nos bloquinhos, ainda ajuda a espantar o cansaço da manhã seguinte? O Café do Sítio é perfeito para isso e ainda pode ser consumido em drinks e em versões refrescantes para espantar o calor, como Cappuccino do Sítio gelado e o Espresso Tônica com um toque de tangerina.

“O café é uma excelente fonte de energia. O efeito de alegria e energia vem do seu elemento mais famoso, a cafeína”, conta a gerente de qualidade da Família do Sítio, Ana Carolina Meireles. “Sua absorção é muito rápida, bem como sua distribuição, passando rapidamente para o sistema nervoso central”, continua.

A cafeína inibe a sensação de cansaço cerca de 20 minutos após o seu consumo. Além disso, ela aumenta o desempenho físico e melhora o humor. Os efeitos costumam durar cerca de três horas, mas isso pode variar de pessoa para pessoa.

“Porém, o café tem outros componentes importantes além da cafeína”, diz Ana Carolina. “A bebida tem vitamina D, que ajuda na absorção de cálcio, sais minerais como o potássio, aminoácidos e açúcares. Consumir até quatro xícaras por dia ajuda a manter o corpo ativo e aumenta a sensação de bem estar”, continua.

Para curtir o Carnaval com energia e para aliviar o calor, a Família do Sítio traz duas receitas especiais. Confira:

Cappuccino do Sítio Gelado

25ml de Café do Sítio ou Café do Sítio Gourmet feito espresso
150ml de leite integral
100g de gelo
20g de Cappuccino do Sítio
80g de leite condensado
Misture tudo e sirva. Se preferir, bata os ingredientes com um mixer para maior cremosidade

Espresso Tônica

200g de gelo
120g de água tônica
15ml de Café do Sítio ou Café do Sítio Gourmet feito espresso
15 ml de xarope de tangerina
Misture os ingredientes e sirva

Sobre o Café do Sítio

A Família do Sítio é uma empresa de alimentos 100% candanga, com 53 anos de atuação no mercado gastronômico da capital e líder absoluta no segmento de café. Sua história se confunde com a de Brasília: de origem familiar, começou em um pequeno espaço no Núcleo Bandeirante e hoje sua fábrica ocupa 28 mil m2 em Taguatinga, emprega 280 pessoas e produz 50 toneladas de café por dia. Em 2019, a marca foi escolhida novamente como melhor café pelo prêmio Top of Mind Brasília.

Além do tradicional Café do Sítio, a Família do Sítio engloba ainda o capuccino, Café do Sítio Gourmet, Café Assum Preto, a linha premium Speciale Spresso voltada para bares e restaurantes, flocão de milho, farinhas, diversas, farofa pronta, polvilho doce, feijão e as mais novas adições à Família: milho para pipoca – tradicional e premium – e as canjicas branca e amarela. Os produtos são distribuídos por todo o Distrito Federal, além de Goiás e da cidade de Palmas, em Tocantins.

Twitter: @cafe_do_sitio
Instagram: @cafedositio
Facebook: @cafedositio
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/cafedositio/

Anterior Festival Panelas da Casa é prorrogado até 1º de março
Próximo Remake de comédia brasileira lidera as bilheterias na Coreia