Café do Sítio monta cozinhas em mercados do DF e prepara receitas na hora. Ação visa a estreitar relações dos consumidores com os produtos através da degustação de receitas

Degustação em mercados é uma ação comum entre as marcas de alimentos, mas a Família do Sítio inovou e montou cozinhas completas em dez mercados espalhados pelo DF. Quem visita os quiosques pode provar oito receitas criadas pelo chef brasiliense Henrique Salsano e inspiradas nos produtos da Família do Sítio, como o flocão e o polvilho doce. A iniciativa chama atenção pela degustação de pratos feitos na hora, dentre eles cuscuz de milho e tropeiro de feijão fradinho.

“Nós tínhamos o desafio de fazer degustação de todos os produtos da Família do Sítio nos mercados”, conta o diretor de Marketing e Vendas do Café do Sítio, Ricardo Barbosa. “São alimentos que precisam de um preparo mais elaborado. Por isso, tivemos a ideia de construir uma minicozinha dentro do mercado, onde pratos são feitos na hora e os clientes podem assistir ao processo”, continua.

O chef e professor de gastronomia Henrique Salsano visitou a fábrica do Café do Sítio, conheceu os produtos e criou receitas simples e fáceis de fazer em casa com eles. Além disso, ele treinou promotoras da marca para preparar os pratos nos quiosques. Dez mercados do DF receberam a ação. Eles estão localizados em Taguatinga, Sobradinho, Ceilândia, Samambaia, Águas Lindas e no Plano Piloto.

“Nós recebemos um feedback muito positivo dos mercados, que nunca viram uma ação como essa”, conta Ricardo. “Entendemos que essa é uma iniciativa criativa que vai ao encontro com o momento de modernização da empresa. Não queremos fazer mais do mesmo, nosso objetivo é sempre oferecer o melhor produto com a melhor experiência tanto para o consumidor quanto para o mercado” continua.

“As pessoas levam as receitas para fazer em casa e tiram duvidas sobre os preparos. Temos casos de cliente que, depois de experimentar nossa farofa, levou um fardo inteiro de uma vez” conta a analista de Marketing do Café do Sítio Ludmilla Ruas. “Para nós, o contato do consumidor com nossos produtos é muito importante porque, além de oferecer qualidade, nós colaboramos com nossos parceiros comerciantes para mostrar o diferencial de nossa Família de Produtos”, finaliza Ricardo.

A ação está programada para durar até o final de agosto, mas alguns mercados já estão pedindo que o prazo seja estendido. O Café do Sítio também está produzindo um documentário, contando a logística por trás do projeto e todas as etapas da sua criação.

Sobre o Café do Sítio

O Café do Sítio é uma empresa 100% brasiliense com 53 anos de atuação no mercado gastronômico da capital e líder absoluto no seu segmento. A história da empresa se confunde com a história de Brasília. De origem familiar, começou num pequeno espaço no Núcleo Bandeirantes, hoje ocupa 28 mil m² nem Taguatinga, emprega 250 pessoas e produz50 mil quilos de café embalados diariamente. Seus produtos são distribuídos por todo o Distrito Federal, além de Goiás e da cidade de Palmas, em Tocantins.

A Família do Sítio inclui, além do tradicional café, o capuccino, Café do Sítio Gourmet, Café Assum Preto, uma linha premium de cafés espressos voltados à bares e restaurantes, flocão de milho, farinhas diversas, farofa pronta, polvilho doce e feijão.

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