O autor de À sombra dos viadutos em flor Cadão Volpato, participa da live com o especialista em literatura Oscar Garcia

Na próxima terça-feira, dia 11 de agosto, a SESI-SP Editora promoverá uma nova live no Instagram. O tema será “Literatura e memórias paulistanas” dos anos 1980 e terá a participação do jornalista e músico Cadão Volpato.

Durante o encontro, o autor de À sombra dos viadutos em flor terá um bate-papo com Oscar Garcia, especialista em literatura e bibliotecário da escola SESI, sobre seu livro publicado pela SESI-SP Editora.

Em À sombra dos viadutos em flor, Cadão Volpato recorda os anos 1980 e as lembranças pessoais e intransferíveis de um tempo de música em que tudo estava começando: o rock, suas legiões urbanas e seus voluntários da pátria. Jornalista, Cadão também escrevia letras de música e cantava em uma banda de rock, batizada com o nome de um gênio do cinema: Fellini.

A live será promovida no Instagram da SESI-SP Editora (@sesispeditora), a partir das 20h.

Além do livro À sombra dos viadutos em flor, os outros títulos do autor publicados pela SESI-SP Editora são: Cavalos da chuva; Meu filho, meu besouro; e Pessoas que passam pelos sonhos.

SAIBA MAIS

À SOMBRA DOS VIADUTOS EM FLOR

Nos primeiros anos da década de 1980, Cadão Volpato também escrevia letras de música e cantava em uma banda de rock, batizada com o nome de um gênio do cinema: Fellini.

A banda nasceu em 1984, em São Paulo, na região dos viadutos que cortam a Avenida Nove de Julho, onde o autor vivia com mais dois amigos que, assim como ele, levavam uma vida dupla: de trabalhador e músico. A banda lançou discos que foram sendo cada vez mais cultuados com o passar dos anos.

Disponível nos formatos impresso e e-book, À sombra dos viadutos em flor, publicado pela SESI-SP Editora, é uma memória pessoal de um tempo de música em que tudo estava começando: o rock, com suas legiões urbanas, seus voluntários da pátria, suas mercenárias, suas plebes rudes; e o descobrimento de um novo mundo, no qual ainda nem existia a internet e os discos eram caros e chegavam de fora do país pelo correio, assim como as cartas e os telegramas.

SOBRE FELLINI

Fellini fez sua última aparição pública em 2016, embora tenha gravado até 2009, depois de encerrar a carreira em 1990. Cultuado na cena musical independente, foi tocado pelo célebre DJ inglês John Peel em seu programa da BBC, apresentou-se em Nova York, no New Music Festival de 1990, e no palco principal da versão carioca do Tim Festival 2003, entre outras aventuras.

CLIQUE E CONHEÇA OS OUTROS LIVROS DE CADÃO VOLPATO

PULICADOS PELA SESI-SP EDITORA

Cavalos da chuva;
Meu filho, meu besouro;
Pessoas que passam pelos sonhos.

LIVE NO INSTAGRAM

Live: Literatura e memórias paulistanas com Cadão Volpato
Dia: 11 de agosto de 2020
Horário: 20h
Local: Live no Instagram da SESI-SP Editora (@sesispeditora)

FICHAS TÉCNICAS

Título: À sombra dos viadutos em flor
Autor: Cadão Volpato
Editora: SESI-SP Editora
Páginas: 144
Ano: 2018
Formatos disponíveis: impresso e e-book

Título Cavalos da chuva
Autor: Cadão Volpato
Editora: SESI-SP Editora
Páginas: 64
Ano: 2018
Formatos disponíveis: impresso e e-book

Título: Meu filho, meu besouro
Autor: Cadão Volpato
Editora: SESI-SP Editora
Páginas: 40
Ano: 2018
Formatos disponíveis: impresso e e-book

Título: Pessoas que passam pelos sonhos
Autor: Cadão Volpato
Editora: SESI-SP Editora
Páginas: 320
Ano: 2018
Formatos disponíveis: impresso e e-book

SOBRE OS CONVIDADOS

Cadão Volpato é autor de nove livros, a maior parte deles de ficção. Seu romance Pessoas que passam pelos sonhos (2013) foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2014, assim como À sombra dos viadutos em flor (2018), uma memória dos tempos de música, que esteve entre os finalistas do Prêmio Jabuti 2019. Letrista, autor e cantor de duas bandas, Fellini e Funziona Senza Vapore, lançou oito discos ao longo dos anos 1980, 1990 e 2000. Vive em Nova York, onde continua escrevendo e dando aulas de literatura.

Cavalos da chuva;

Meu filho, meu besouro;

Pessoas que passam pelos sonhos.

SESI-SP EDITORA

A SESI-SP Editora tem como ação principal organizar conhecimento nas áreas de cultura, educação, esporte, nutrição e saúde, cumprindo sua missão de apoiar a Entidade em seus mais diversos campos de atuação. Com mais de mil títulos em seu catálogo, em diferentes formatos (impresso, e-book e audiobook), tornou-se referência na edição de livros educacionais, infantojuvenis, de alimentação, de HQs nacionais e europeias, e de obras de interesse geral. Acumula mais de 60 prêmios das mais renomadas instituições: são onze Jabutis, quatro HQ Mix, três Selos Cátedra 10 da Unesco, entre outros. Em 2019, as obras Se eu abrir esta porta agora…Romeu e Julieta e Fractais tropicais foram vencedoras do Prêmio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), que, durante os últimos anos, também concedeu a mais de 40 livros do catálogo da SESI-SP Editora o Selo Altamente Recomendável. Conheça nossas publicações: www.sesispeditora.com.br.

Anterior O “Pulso”, novo single da cancionista Marília Calderón
Próximo A 2º edição do Federal Fight traz lutadores de todo o Brasil