Em agosto estreia O Cabaré Pescoço, um projeto independente e virtual que reúne palhaços e palhaças do AM, DF, PR, RJ, RS, SC E SP

O projeto Cabaré Pescoço – Pesquisa Continuada de Palhaça e Palhaço nasceu em maio deste ano, pela necessidade de continuidade na pesquisa em palhaçaria, e é composto por artistas de diferentes locais do Brasil. Os encontros semanais, via videoconferência, objetivam trocas e estudos na linguagem da palhaçaria para criação de números cômicos a serem apresentados pela internet.

O resultado da pesquisa já poderá ser conferido no próximo dia 21 de agosto às 20h pelo Youtube. Serão seis cenas curtas inéditas concebidas por Adriana Alves (Janetch), Diogo Bonito (Bonito), Elisa Neves (Glleicy Mel), Paulo Carneiro (Abelardo Bilola) e Pedro Caroca (Seu Cocó), com apresentação ao vivo dos MCs palhaços Nenusko, Picaburu e das palhaças Georgete e Ticanica.

Os números trazem situações diversas. Glleicy Mel faz até a hora da faxina virar evento. Bonito mostra sua rotina de palhaço cansado numa quarentena de 525 dias. Abelardo Biloba está contratando pulgas para trabalhar no Circo Zika, mas apenas um mosquito se candidata à vaga. Janetch tenta acalmar sua mente confusa através da meditação, mas seu corpo não parece colaborar. Seu Cocó acorda perdido depois de uma festa e aos poucos vai relembrando o que aconteceu na noite anterior.

Para a manutenção e sustentabilidade do projeto, serão aceitas contribuições voluntárias através de passada do conhecido chapéu, com a diferença de ser virtual, em que o público poderá fazer transferências de qualquer valor via Pix do conforto de sua casa.

Além de serem palhaças e palhaços, um outro fator que une os dez integrantes do projeto é a participação deles em alguma oficina de criação de números conduzida por Ricardo Puccetti do Lume Teatro de maneira on-line, durante a pandemia. A experiência exitosa das Noites de Números realizadas ao final de cada turma da oficina estimulou a realização do Cabaré Pescoço, conectando artistas e públicos de diferentes partes do país, graças à internet.

Serviço

Dia: 21 de agosto de 2021
Horário: Sábado às 20h
Local: Youtube.com/cabarepescoco
Valor: Chapéu virtual (Pix: cabarepescoco@gmail.com)
Classificação: 16 anos
Informações: instagram.com/cabare.pescoco

Ficha técnica

Elenco: Adriana Alves, Diogo Bonito, Elisa Neves, Paulo Carneiro e Pedro Caroca
Apresentação: Etiene Amaro, Flávio Costa, Fran Schambeck e Walter Diehl
Técnica: Paulo Carneiro
Projeto gráfico: Walter Diehl
Realização: Cabaré Pescoço

Equipe Cabaré Pescoço

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior Paula Valente no Música Instrumental 🎷 #EmCasaComSesc
Próximo Confissões de Uma Garota Excluída, 📽️ baseado em best-seller