Para não perder muito tempo na cozinha e aproveitar mais a ocasião na companhia do patriarca, o chef do D´autore Restaurante, Thomas Salaar, sugere um delicioso Burger Black Angus com parma que leva só 15 minutos para ficar pronto.

O Dia dos pais está chegando e é o momento ideal para retribuir o amor e carinho que foi dado por ele todos esses anos. E, preparar uma refeição especial é sempre uma maneira simbólica de agradar as pessoas que amamos. Como é tradição reunir a família à mesa nessa ocasião, optar por receitas fáceis de preparar garante que você passe mais tempo na companhia dos seus familiares e menos na cozinha.

Se você ainda não decidiu o cardápio para o almoço de Dia dos Pais, o chef Thomas Saalar, do D´autore Restaurante, de Campinas (SP), sugere um prato rápido e que com certeza vai agradar e surpreender o patriarca – e toda a família: um delicioso Burger.

Preparado em apenas 15 minutos, a sugestão do chef tem um detalhe extremamente saboroso, a carne escolhida para o hambúrguer é o diferenciado corte Black Angus. Segundo Thomas, essa é uma das carnes nobres mais apreciadas do mundo, e que apresenta “maciez e suculência sem igual”. Para completar o burger é servido com parma, queijo, picles, salada.
Gostou da ideia? Então, anote o passo a passo!

Burger Black Angus

Ingredientes (porção individual)

• 200g carne bovina Black Angus moída de sua preferência. (Lembrando que todo hambúrguer vai 80% de carne e 20% gordura em seu processo)
• Pão para hambúrguer de sua preferência
• 4 fatias de Parma
• 100g de mozarela
• Picles, alface e tomate à gosto
• Maionese, catchup e mostarda à gosto
• Sal
• Pimenta do reino
• Manteiga

Modo de preparo

1) Em uma frigideira bem quente coloque o hambúrguer já modelado
2) Antes de virar para selar o outro lado, tempere com sal e pimenta do reino à gosto, e faça a mesma coisa para o outro lado do hambúrguer
3) Após selar completamente, coloque o queijo mozarela e abafe para que o queijo derreta
4) Corte o pão ao meio, passe manteiga e marque-o em uma frigideira para que fique quentinho e saboroso
5) Monte o hambúrguer com o picles, alface e tomate à gosto juntamente com seus molhos favoritos maionese/catchup/mostarda

Rendimento: Individual
Tempo de preparo: 15 minutos
Grau de dificuldade: Fácil

Chef: Thomas Salaar

Anterior Música e literatura no novo projeto infantil de Beto Mejía
Próximo Pratinha conquista duas medalhas no World Beer Awards