A capital federal foi uma das cidades escolhidas para receber o evento Bud Vibes, que trará toda a cultura e lifestyle das quadras com muita música, moda, esporte e Bud gelada

Neste sábado (18), o Parque da Cidade será palco de um grande evento promovido pela Budweiser e NBA, o Bud Vibes. O evento promove o lifestyle das quadras com música, moda e cultura. Brasília foi uma das cidades escolhidas para receber também a reforma de uma quadra de basquete e fomentar o esporte. A quadra que receberá a reforma fica no estacionamento 7 do Parque da Cidade Sarah Kubitschek.

Será um dia com diversas atrações e um mergulho na cultura do basquetebol. Presenças como Pipoka, um dos grandes nomes do basquete nacional, MC Sid, DJ A, Arthur Belchionr jogador do Brasília e UniCeub, a jogadora Verônica Duarte, a ex-coreógrafa oficial das cheerleaders do time de Brasília, Erica Rézio e muito mais, estão confirmadas para o dia.

Fãs do esporte também poderão conferir e participar de disputas 1×1, masculina e feminina, e batalhas de MCs. Para participar das competições, os interessados devem ter mais de 25 anos, se inscrever no site www.budweiser.com.br/budvibes e enviar um vídeo na vertical de até 40 segundos mostrando suas habilidades.

A seleção dos participantes será feita por dois curadores de basquete 1×1 – a ex-jogadora Janeth Arcain e Sidney Gabriel, do Canal Dois Por Cento ¬– e dois curadores de batalhas de MCs – a cantora Negra Li e o MC Marechal.

Os campeões de cada cidade se enfrentarão em uma decisão na NBA House, no dia 8 de junho, em São Paulo. O vencedor nacional de cada categoria leva como prêmio uma viagem para assistir a um jogo da próxima temporada da NBA nos Estados Unidos.

Brasília capital do Basquete

Muitos dos próprios brasilienses não sabem, mas o lifestyle das quadras de basquete e o amor pelo esporte sempre estiveram presentes na cidade. Brasília já atingiu o recorde de público da NBB com 24.286 presentes no ginásio Nilson Nelson em 2007, por exemplo. Segundo matéria da ESPN, a audiência da NBA, NBB e NFL subiu 30% de 2017 para 2018 na cidade.

Além disso, locais como o Clube Vizinhança, os colégios Mackenzie e Marista são verdadeiros celeiros de novos jogadores. Em 2015, a cidade recebeu uma das etapas do NBA 3X (torneio de trios com chancela da liga norte-americana). E, para completar, o time Brasília é tetra Campeão do NBB e campeão sul-americano.

O evento pelo país

Apoiadora da modalidade e parceira de longa data da NBA, e desde 2019 do NBB, Budweiser mais uma vez deixa o lugar comum e transforma quadras no Brasil com o Bud Vibes para valorizar tudo aquilo que apenas o basquete consegue proporcionar.

Para se aproximar cada vez mais dos fãs e praticantes da modalidade, Budweiser escolheu cinco quadras em grandes cidades do Brasil para serem reformadas: em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte. Os locais serão pintados e receberão tabelas e aros novos. E para marcar a reinauguração desses centros, a marca de cervejas vai promover um evento gratuito com muita Bud gelada, música, moda e tudo o que envolve o lifestyle do esporte. Essa experiência começou com um aquecimento em Belo Horizonte no último final de semana e ganhará outras cidades com programação especial.

Serviço

Bud Vibes
Local: Parque da Cidade – Estacionamento 7
Data: Sábado, 18 de maio
Horário: A partir das 15h

Anterior B Hotel Brasília lança projeto musical que vai agitar a cidade
Próximo JK Shopping recebe final do concurso Miss e Mister Gari