Bruxa Cósmica tem clipe indicado em duas categorias no Video Music Festival 2021

“Boicote”, videoclipe lançado por Bruxa Cósmica em junho, acaba de ser anunciado como finalista em duas categorias do Video Music Festival. O audiovisual concorre como “Melhor Videoclipe Estreante” e “Melhor Coreografia em Videoclipe”, ambos na modalidade nacional da premiação.

As indicações vêm para afirmar a genuinidade do trabalho de Bruxa Cósmica – ou Victórya Devin, performer e dançarina consagrada pela comunidade Ballroom brasileira e internacional como uma das mais talentosas da nova geração -, ao trazer para sua eminente carreira musical a aposta no Vogue Beat, estilo que condensa as referências sonoras dos bailes e festas Ballroom com os sons da rua, juntando eletrônica, house, pop, trap, drill, vertentes do rock, como electro e pós-punk, além de agregar características peculiares da cultura Ballroom como o chant, um freestyle com mais melodia, presente em “Boicote” com a participação de Luky Roh.

Além de assinar a composição de “Boicote”, Bruxa também fez a direção de arte, figurinos, styling e a coreografia do videoclipe. “Tenho essas aptidões de também fazer os figurinos, pensar nos looks, maquiagens. Isso é uma referência que tenho de casa, com a figura de minha avó, que era costureira e uma estilista de nascença. Cresci neste ambiente de pensar nas roupas, no design, nos detalhes. Fico imensamente feliz de saber que as pessoas gostam dessa parte do meu trabalho também.

A coreografia foi inspirada em caminhadas de guerra e eu inicio a sequência de dança com o catwalk, um elemento específico do Vogue, e trabalhamos outros elementos do Vogue junto, como hands performance, que são característicos da cultura. A escolha dos passos é para firmar essa dança de guerra, dança de batalha, que é o Vogue em si dentro do Ballroom, uma dança de força, resistência.

A coreografia no clipe também traduz a força de nosso grupo, formado por pessoas LGBTQIA+, nossa força diante da batalha e a dança como aliada a essa batalha, por isso no cenário tem o tanque de guerra, por exemplo, tudo fazendo uma relação com o corpo ativo, o corpo pronto para lutar e se manter forte”, conta ela sobre a produção.

As categorias em que “Boicote” concorre serão votadas por um júri técnico do Video Music Festival e os vencedores serão revelados no dia 15 de dezembro, com cerimônia de premiação no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.

Ouça em: https://onerpm.link/8099603136 
Siga Bruxa Cósmica: Instagram | YouTube | Spotify

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE APOIO DA REVISTA E SITE
AQUI TEM DIVERSÃO 👇

💬OU APOIE COM QUALQUER VALOR!

 

Anterior Serra Gaúcha com rodízio de galetos para confraternizações
Próximo O Cordel e Suas Cantorias chega a escolas do Distrito Federal