A bruschetta é uma ótima opção de aperitivo para quando a fome bate e o tempo é curto. Ainda mais no verão, período em que queremos aproveitar ao máximo os momentos ao lado da família e amigos, longe do fogão. Pensando nisso, a Bunge te ensina uma deliciosa receita de Bruschetta Napolitana para agradar todos os paladares.

Bruschetta Napolitana

Tempo de preparo: 35 min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: Fácil

INGREDIENTES

130g de Delícia Light
130g de extrato concentrado de tomate
500g de pão italiano fatiado
300g de tomates
500g de queijo parmesão fresco ralado
Manjericão fresco quanto baste

MODO DE PREPARO

1. Em uma vasilha, coloque a Margarina Delicia Light, o extrato de tomate e misture bem com uma colher.
2. Lave, corte os tomates em cubos, retire as sementes e reserve acomodados numa peneira.
3. Rale o parmesão no ralo grosso e reserve.
4. Sobre cada fatia de pão, passe uma quantidade generosa de pasta de margarina, acomode pedaços de tomates e polvilhe com uma quantidade generosa de queijo parmesão ralado.
5. Acomode as bruschetas em assadeiras e, em forno preaquecido, leve para assar, à temperatura de 180ºC, por cerca de 10 minutos.
6. Decore com folhas frescas de manjericão e sirva imediatamente.

Sobre a Bunge

A Bunge (www.bunge.com, NYSE: BG) é líder mundial em abastecimento, processamento e fornecimento de produtos e ingredientes de grãos e sementes oleaginosas. Fundada em 1818, a Bunge alimenta um mundo em crescimento, criando produtos e oportunidades sustentáveis para mais de 70.000 agricultores e seus consumidores em todo o mundo. A empresa está sediada em Nova York e tem 31.000 funcionários, que estão por trás de mais de 360 terminais portuários, fábricas de processamento de sementes oleaginosas, silos de grãos e instalações de produção de alimentos e ingredientes em todo o mundo.

Anterior Dunkin’ lança cardápio de verão com sabores exclusivos
Próximo Sesc prepara musical dirigido por Oswaldo Montenegro