Projeto infantil Brincando no Conjunto desenvolvido pelo Conjunto Nacional voltará a trazer atividades lúdicas e diferenciadas para entreter crianças de 3 a 11 anos aos sábados e domingos

O Conjunto Nacional vai retomar o Brincando no Conjunto, projeto especialmente desenvolvido para proporcionar às crianças momentos de arte, criação e interação, em um ambiente alegre e divertido. O Brincando no Conjunto trará sempre uma atividade lúdica e educativa diferente, tendo como base oficinas criativas.

Serão duas turmas ao dia, das 15h às 16h, e das 16h às 17h, sempre aos sábados e domingos. O início será neste sábado, dia 15, com a Oficina de Desenho Caneta Criativa. Já no domingo (16), o tema da oficina será HQs.

As oficinas serão gratuitas e cada turma tem capacidade para atender 20 crianças. “O objetivo é estimular os pequenos a reconhecerem as diversas formas de expressão artística”, contou Cláudia Durães, gerente de Marketing do Conjunto Nacional.

O primeiro evento do ano do Brincando no Conjunto vai apresentar os fundamentos básicos de desenhos, para crianças de 3 a 11 anos, com exemplos práticos, usando técnicas com canetas esferográficas. A partir de figuras geométricas simples, a criança vai poder exercer a criatividade, bolando desenhos diversos.

A Oficina de Desenho Caneta Criativa visa desenvolver habilidades nas crianças como concentração, paciência e coordenação motora, de maneira leve e divertida.

Já no domingo, dia 16, nas Oficinas de HQs, crianças de 4 a 11 anos vão aprender, de forma lúdica e simples, o passo a passo para a criação de uma tirinha, da linguagem à produção. “Será uma oportunidade incrível para as crianças criarem seus personagens, roteiros e cenários, utilizando uma linguagem tão coloquial como as que estão acostumadas a usar nas redes sociais, também com onomatopeias e metáforas”, explicou Cláudia.

A brincadeira vai ser realizada em um espaço exclusivo, montado pelo Conjunto Nacional especialmente para o projeto, na Ala Norte, do 1º piso do shopping. As atividades são gratuitas.

Serviço

Brincando no Conjunto
Data: Sábados e domingos de setembro
Hora: Das 15h às 16h e das 16h às 17h
Local: Ala Norte, o 1º Piso do Conjunto Nacional
Atividade Gratuita

Programação

– Dia 15 (Sábado) – Oficina de Desenho Caneta Criativa
– Dia 16 (Domingo) – Oficina de HQs
– Dia 22 (Sábado) – Oficina de Slime
– Dia 23 (Domingo) – Brinquedos de Antigamente
– Dia 29 (sábado) – Jogos de Tabuleiro com material reciclável
– Dia 30 (Domingo) – Oficina Circense

Anterior Myriam Greco lança álbum de estreia no Feitiço Mineiro
Próximo Happy hour do Shopping Sul agitam o Valparaíso em setembro