Brincando no Conjunto – Sabiá


Brincando no Conjunto vai envolver crianças em torno da tradicional cantiga Sabiá. Canção será resgatada de forma lúdica, com contação de história e Oficina de Criatividade, no próximo domingo (19)

Uma cantiga tradicional que atravessa gerações, Sabiá, será o tema do projeto Brincando no Conjunto do próximo domingo, dia 19 de junho. A brincadeira é gratuita e será realizada das 16h às 18h, na Ala Central, no Piso Térreo do Conjunto Nacional.

Com apresentação da atriz e comediante Adriana Nunes, uma das fundadoras da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo, a história da canção será contada e cantada, seguida de uma divertida Oficina de Criatividade, onde as crianças poderão produzir seus próprios bonecos. Segundo Adriana, por meio do resgate da canção, serão trabalhadas múltiplas linguagens, em um espetáculo lúdico e interativo. “Os participantes vão relembrar histórias, cantar a música tema, confeccionar seus próprios brinquedos e participar de uma apresentação final. Em uma época fadada a globalização, trabalhar com referências culturais que resgatam nossa tradição oral é de suma importância para o fortalecimento de nossa cultura”, disse a atriz.

Brincando no Conjunto – Com a proposta de desenvolver atividades divertidas, diferenciadas e gratuitas para as crianças, o projeto foi desenvolvido pelo Conjunto Nacional para resgatar brincadeiras, em um ambiente alegre e de interação. O Brincando no Conjunto traz, sempre aos domingos, das 16h às 18h, uma atividade lúdica e educativa diferente, tendo como base Oficinas Criativas, música e literatura, sempre com convidados especiais.

A brincadeira é realizada em um espaço exclusivo montado pelo Conjunto Nacional especialmente para o projeto, na Ala Central do Piso Térreo do shopping, com cores alegres e mesinhas para as oficinas. Podem participar crianças a partir de 3 anos de idade e os pais podem acompanhar seus filhos nas atividades, que são gratuitas.

Serviço

Brincando no Conjunto – Sabiá
Data: Domingo, dia 19 de junho
Hora: Das 16h às 18h
Local: Ala Central, Piso Térreo do Conjunto Nacional
Atividade Gratuita

Adriana Nunes nasceu em Brasília e formou-se como atriz na Fundação Brasileira de Teatro – Faculdade Dulcina de Moraes em 1991, ano em que criou a Companhia de Teatro “A Culpa é da Mãe”, que a partir de 1996 passou a se chamar “Cia de Comédia Os Melhores do Mundo”, com temporadas regulares desde então em Brasília e em todo o Brasil, além de Lisboa, Cidade do Porto e Nova Iorque. Nestes grupos criou, dirigiu e atuou em mais de 25 espetáculos. Na televisão, nos anos 2000 e 2001, atuou no Programa “Casa Brasília”, da Rede Bandeirantes, e entre 2006 e 2009 foi atriz contratada da Rede Globo no Programa Zorra Total. Adriana Nunes é responsável pela confecção de figurinos, adereços e objetos de cena da Cia de Comédia Os Melhores do Mundo e desenvolve Oficinas de Criatividade com crianças e adultos em Brasília. Se dedica a ilustração de livros infantis, utilizando técnicas de colagem e aquarela. Desenvolve uma coleção de livros que resgata as canções infantis que são passadas através de gerações.

Anterior Si Bobiá a Gente Pimba
Próximo Brasil Selvagem no ParkShopping