No Espaço Cultural Renato Russo, a Brazilian Blues Band faz show de encerramento do projeto Talkin’ Blues – História & som com entrada gratuita

No próximo dia 27 de julho, sábado, às 18h, a Brazilian Blues Band faz o show de encerramento do projeto Talkin’ Blues – História & Som, que ao longo de 10 semanas abordou a história de um dos estilos musicais mais influentes da história da música. Com um repertório pautado por músicas próprias e de nomes como André Cristovam, Blues Etílicos, Cássia Eller, Celso Blues Boys e Nazi, o show acontece no Espaço Cultural Renato Russo, com entrada gratuita e livre para todos os públicos.

Com 24 anos de estrada, três álbuns, duas turnês pela Europa, apresentações nas principais casas de show do país dedicadas ao estilo musical, a Brazilian Blues Band é formada por Luiz Kaffa (Voz e Letras); Marçal Ponce (Teclados); Leonardo Vilela (Guitarra); Diego Morosino (Contrabaixo); e Stivenson Canavarro (Bateria). Em setembro de 20018, a banda lançou o álbum “Indigne-se”, disponível nas plataformas digitais. No show de encerramento do Talkin’ Blues – História & Som, a banda tocará músicas de sua autoria como: Harlem Blues, Agora eu sei e Caminhos tortos. Louco da cidade, do Blues etílicos; Má notícia, de Nazi; e Nada vai mudar isso, de Cássia Eller.

Depois de passar em revista uma trajetória iniciada em meados do século XIX, o projeto Talking Blues – História e Som chega ao último módulo com o tema “Cem anos em solidão? (1990 a 2019) – o blues contemporâneo e sua realidade”. O professor, pesquisador, jornalista, radialista e blusófilo Alexandre Rocha fala sobre a controversa celebração do centenário, a perda de espaço midiático e o apelo juvenil compensado por publicações, sites, festivais e selos discográficos especializados; novas gerações (puristas, inovadores e iconoclastas) mantém acesa a chama; o blues no cinema. O último módulo do curso acontece no sábado, 27, das 15h às 18h. Ainda que todas as vagas estejam ocupadas, podem ocorrer desistências de última hora. Os interessados em assistir à aula podem comparecer ao Teatro de Bolso do Espaço Cultural Renato Russo. A participação é gratuita e livre para todos os públicos.

Setlist – Brazilian Blues Band

Harlem Blues – Brazilian Blues Band
Agora eu sei – Brazilian Blues Band
Louco da cidade – Blues etílicos
Má Noite – Nazi
A isso chamam blues – Celso Blues Boy
Genuíno pedaço de Cristo – André Christovam
Onze horas da manhã – Celso Blues Boy
Nada vai mudar isso – Cássia Eller
500g Blues- Brazilian Blues Band
Caminhos tortos – Brazilian Blues Band
Ficaram as canções – Brazilian Blues Band

Serviço

Show da Brazilian Blues Band
Encerramento do projeto Talkin’ Blues – História e Som
Quando: 27 de julho, sábado
Horário: às 18h
Onde: Centro Cultural Renato Russo
508 Sul
Informações sobre o conteúdo dos cursos: @talkinblueshistoriaesom

Anterior Conheça mais sobre crenças limitantes em palestra gratuita
Próximo A Toda Poderosa com Viviane Araújo, dias 27 e 28 de julho