O Brasília Shopping oferece oficinas de programação com robôs e desenvolvimento de games

O Brasília Shopping presenteia a garotada ligadinha em tecnologia e soluções inovadoras. Até o dia 12 de outubro, meninos e meninas entre 5 e 14 anos vão ficar ainda mais antenados nesse universo. Elas nasceram conectadas! As crianças do século 21 são tecnológicas, questionadoras e adoram aprender mais sobre o mundo digital que as cerca.

O centro de compras traz ao público infanto-juvenil oficinas divertidas e gratuitas de programação e de robótica, ministradas pela Happy Code, na Praça Principal do Brasília Shopping. Os workshops serão durante o dia (veja cronograma). Inscrições no Balcão de Informação até 30 minutos antes de cada oficina ou pela plataforma Sympla.

Na Oficina de Introdução à Programação com os Robôs Dash & Dot, o conteúdo disponibilizado para crianças com idade entre 5 e 6 anos desperta ou reforça nelas o interesse pela educação tecnológica.

O workshop foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar benefícios como melhora da capacidade cognitiva, fomento na comunicação e nas habilidades sociais. “É uma oficina que trabalha lógica de programação de forma lúdica e intuitiva com os robôs Dash & Dot, que promovem o pensamento computacional de forma divertida”, detalha Renata Monnerat, gerente de marketing do Brasília Shopping. As crianças poderão deitar, rolar e interagir com Dash e Dot, robozinhos que realizam os comandos programados por elas no tablet.

Para os mais crescidinhos, com idade entre 7 e 14 anos, a Oficina de Desenvolvimento de Game 2D propõe a criação de um jogo. Lançando mão da ferramenta Construct, a meninada terá contato com alguns conceitos técnicos. Depois, o desafio é desenvolver um jogo 2D levando em conta condições lógicas baseadas em eventos, em desenvolvimento de objetos, em interface gráfica, em animação, em colisões. “Os participantes aprendem sobre a programação do game e todas as demais etapas inerentes à produção de um jogo. Os pequenos programadores são responsáveis por criar um game do tipo Angry Birds, exemplifica Monnerat.

Sobre a Happy Code

A Happy Code é uma referência global no ensino de Programação, Maker e Robótica. Presente em países como Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos, a metodologia de ensino é baseada no desenvolvimento de habilidades do século 21, trabalhando disciplinas fundamentais na formação de pessoas mais capacitadas para lidar com os novos desafios da era digital. Os cursos de programação e robótica introduzem os alunos a um ambiente inovador. O conteúdo estimula competências como raciocínio, criatividade, pensamento crítico, resolução de problemas, comunicação e colaboração.

Serviço

Mês das crianças no Brasília Shopping

Local: Praça principal de eventos do Brasília Shopping
Oficina de Introdução a Programação com os robôs Dash & Dot
Público: Crianças de 5 a 6 anos
Conhecimentos prévios: Nenhum
Capacidade: 12 crianças por oficina
Duração de cada turma: 1 hora

Inscrições no Balcão de Informação até 30 minutos antes de cada oficina ou pela plataforma Sympla.

Horários:
Dias 07 e 12 de outubro: 15h, 16h, 17h e 18h (4 turmas)
Dia 11 de outubro: 10h, 11h, 12h e 13h (4 turmas)

Oficina de desenvolvimento de Game 2D

Público: Crianças de 7 a 14 anos
Pré–requisito: ser alfabetizado
Conhecimentos prévios: Nenhum
Capacidade: até 12 crianças por horário
Duração de cada turma: 45 minutos

Inscrições no Balcão de Informação até 30 minutos antes de cada oficina ou pela plataforma Sympla.

Horários:
Dias 08, 09, 10, 11 de outubro: 10h, 11h, 12h e 13h (4 turmas)
Dias 05, 07 e 12 de outubro: 15h, 16h, 17h e 18h (4 turmas)
Dia 06 de outubro: 14h, 15h, 16h e 17h (4 turmas)

Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Anterior Karen K. lança single pela Sony Music
Próximo Companhia celebra Mês da Criança com três espetáculos