Entre as novidades deste ano do Brasília Photo Show destacam-se a exposição no Museu de Arte de Brasília e as novas categorias de Inteligência Artificial e Foto Self

Considerado a maior premiação de fotografia da América Latina, o Brasília Photo Show chega à sua nona edição, prometendo surpreender entusiastas e profissionais da fotografia. Desde sua criação, o evento se consagrou como um importante espaço para fotógrafos brasileiros e internacionais, com quase 100 mil fotos participantes e mais de 50 mil pessoas envolvidas em seus oito anos de existência. Além disso, o festival alcançou cerca de 80 milhões de pessoas nas redes sociais, graças às mais de 70 mil fotos postadas.

Uma das novidades deste ano é o lançamento da exposição no Museu de Arte de Brasília (MAB), que contará com 400 fotos vencedoras do concurso. A “Cidade da Fotografia” estará aberta ao público por quatro meses, de 25 de novembro de 2023 a 31 de março de 2024. A programação incluirá dezenas de encontros, bate-papos e oficinas com temas ligados à fotografia, tornando a experiência ainda mais enriquecedora para os visitantes. Todas as atividades serão gratuitas e haverá sorteio de brindes para os participantes.

O BPS de 2023 contará com 20 categorias de premiação, oferecendo espaço para a diversidade criativa e estilos fotográficos. Entre as novidades deste ano, destacam-se a categoria de Inteligência Artificial, exclusiva para a criatividade no uso da inteligência artificial; e a categoria de Foto Self, que exige a presença do braço da pessoa ou do tripé na foto. Além disso, a categoria Natureza unificará fauna e flora, enquanto Arquitetura e Street View estarão, desta vez, juntas.

Confira as categorias:

РIntelig̻ncia Artificial
– Foto Self
– Natureza, Fauna e Flora
– Arquitetura e Street View
– Brasília 63 anos
– Mobilidade sobre trilhos
– Esporte
– Fotojornalismo
– Pet
– Grávidas, Bebê e Família
– Cityscape
– Landscape
– Retrato de Pessoas
– Macro Fotografia
– Astro Sky Night
– Gastronomia
– Agronegócio
– Sensual
РMontagem e Edi̤̣o

Premiação

Os vencedores serão pontuados no ranking geral do BPS, tornando o evento ainda mais emocionante. Já a premiação contempla uma diversidade de prêmios. Serão celulares, câmeras digitais, drones, cursos de fotografia, vouchers de compras e outros atrativos.

Inscrições

As inscrições para o evento vão de 31 de julho até o dia 10 de setembro e podem ser realizadas no site do BPS. O festival é aberto a todos os interessados em fotografia, que poderão enviar até duas fotos gratuitamente, sendo cobrado o valor de R$ 25,00 por foto a partir do terceiro envio. Cada participante pode inscrever até 30 fotos.

O link para inscrições é: https://brasiliaphotoshow.com.br

Sobre o Brasília Photo Show

Aberto a todos os fotógrafos profissionais ou não, do Brasil ou do exterior, brasileiros ou estrangeiros, o Brasília Photo Show é um dos maiores Festivais de Fotografia da América Latina. Em oito edições, mais de 3200 fotos consagraram-se vencedoras entre quase 100 mil fotos foram recebidas de participantes de todo Brasil e de mais 60 países e oito livros foram publicados com as fotografias ganhadoras de todas as edições. Todas as fotografias vencedoras de estatuetas, medalhas e menções são impressas no livro oficial do Festival, que conta com 400 imagens premiadas.