Brasília Photo Show premia fotografias vencedoras do Festival neste sábado. O evento acontecerá de forma virtual no dia 3 e contará com a presença de nomes renomados da fotografia

No dia 3 de dezembro, sábado, às 14h, será realizada a premiação do Brasília Photo Show 2022. Uma das mais importantes iniciativas de audiovisual no país, o festival recebeu quase cinco mil participantes do Brasil inteiro e de mais de 50 países. O evento acontecerá de forma virtual, por meio do canal do Youtube do festival, BPS CHANNEL.

Na ocasịo, os convidados Marcello Cavalcanti, Isabella Gurgel, Jọo Rios, Marcos Castro, Fabrine Reis, Wander Rocha e Luc Stadnik Рnomes de peso da fotografia Рfalaṛo sobre temas como t̩cnica para iniciantes, como explorar a criatividade, retratos, fotografia de paisagem e representatividade de pessoas com defici̻ncia.

Além disso, o encontro com Catarina Tokatjain com do Fotoclube Luz na Lente, Ailton Tenório da Confoto – Confederação Brasileira de Fotografia, Gisele Porcaro Do Candango Fotoclube e João Rios do Fotoclube Luz na Lente abordarão a importância dos fotoclubes para o crescimento do fotógrafo.

Na edição 2022, depois da primeira etapa de avaliação, foram habilitadas 10150 fotos para avaliação da curadoria técnica que escolherá as 400 fotos vencedoras. Mais uma edição marcada pela qualidade técnica exibidas pelas obras dos candidatos às estatuetas foram marcantes na edição 2022 do BPS, exigindo um trabalho minucioso da curadoria.

A novidade dessa edição é que todas as fotos aprovadas na primeira avaliação também estão disponíveis na plataforma do BPS para avaliação do público. Além dos prêmios e estatuetas, as fotografias de maior engajamento na plataforma Members PIC serão postadas no Instagram e no Facebook do Brasília Photo Show, sendo que o participante responsável pela foto com mais interação na plataforma ganhará um celular Realme 9.

“O evento deste ano está sendo um sucesso, pois já tivemos mais 800 mil interações na nova plataforma de opinião pública, o BPS Members Pic. A expectativa está alta para a premiação”, afirma Rodrigo Nimer, diretor executivo do BPS Group.

Confira a programação:

14h10 às 14h40: Marcello Cavalcanti – Principais desafios e dicas para fotografar a vida selvagem

14h50 às 15h20: Isabella Gurgel e João Rios – Fotografia Inclusiva – Belíssimo trabalho de pessoas com deficiência

15h30 às 16h00: Marcos Castro – Bate papo sobre Macrofotografia, Alta velocidade, retratos e sensuais

16h10 às 16h40: Fabrine Reis – Retrato da Alma

16h50 às 17h20: Wander Rocha – Processos Técnico e Criativo do Projeto Simbiose. Vamos fazer arte?”

17h30 às 18h20: Primeira parte – Evento de premiação Bps 2022

18h20 às 19h00: Mesa Redonda – Fotoclubismo – “A Importância dos Fotoclubes para o crescimento do fotógrafo” (Confoto, Fotoclube Luz na lente e Candangos Fotoclube)

19h10 às 19h40: Luc Stadnik – Fotografia de paisagens

20h00: Segunda parte – Evento de premiação Bps 2022

SERVIÇO:

Premiação do 8º Brasília Photo Show
Data: 3 de dezembro
Horário: A partir das 14h
Link de transmissão: https://youtu.be/JWMNS_IgtMM
Tradução em LIBRAS

Sobre o Brasília Photo Show

Aberto a todos os fotógrafos profissionais ou não, do Brasil ou do exterior, brasileiros ou estrangeiros, o Brasília Photo Show é um dos maiores Festivais de Fotografia da América Latina. Em oito edições mais de 40 mil fotógrafos já participaram do evento, mais de 90 mil fotos foram recebidas, sendo mais de 70 mil postadas nas redes sociais, gerando mais de 80 milhões de visualizações.

Todas as fotografias vencedoras de estatuetas, medalhas e menções são impressas no livro oficial do Festival que conta com 400 imagens premiadas. Oito livros já foram publicados com as quase 3 mil fotografias vencedoras de todas as edições desde 2015.