De 13 a 16 de agosto, o público poderá trocar experiências enriquecedoras com importantes nomes do design, arquitetura, moda e empreendedores reconhecidos nacional e internacionalmente

Faltam menos de dois meses para a segunda edição do Brasília Cidade Design. Um evento que está chegando com o desafiador objetivo de reforçar o papel do design e suas vertentes como instrumentos de inovação e sustentabilidade no ambiente social e econômico.

Mais do que uma mostra de design, que ficará exposta entre os dias 13 e 25 de agosto, no Conjunto Cultural da República, a organização do evento presenteará Brasília com uma série especial de atividades durante quatro dias (13 a 16), com palestras, debates, mentorias, pitchies, oficinas e business parties, com entrada gratuita mediante a inscrição que já está aberta no site bcd2019.com.br.

Grandes nomes já estão confirmados, entre eles, Guto Requena, consultor de design de marcas como Google, Nike, Mercedes, Converse, Heineken, Coca-Cola e Samsung. O profissional trará o debate sobre os conceitos do design e comportamentos na era digital; Para os debates, um dos nomes confirmados foi de Léo Queiroz, ex-head da Apple Brasil, ex-diretor e VP de empresas como Americel, GVT e TIM, que vai abordar a importância do design na experiência do consumidor. Já o designer Sérgio Matos, que acumula prêmios nacionais e internacionais, garantiu participação para falar sobre design social e sustentável.

Na pauta das atividades de moda, a estilista Helena Schargel, que esteve à frente da equipe de estilo da Berlan, fábrica de tecidos, e o renomado estilista Ronaldo Fraga, reconhecido como um dos principais estilistas de moda com DNA brasileiro,são nomes garantidos na segunda edição do Brasília Cidade Design.

Ainda no conceito de moda, a jornalista Daniela Falcão, diretora-geral da Vogue, Casa Vogue, Glamour e GQ, contará sua experiência sobre como uma editora de revistas se transformou para sobreviver à era digital. Presenças internacionais também estão garantidas, como o membro do conselho consultivo do Consulado Geral da Dinamarca, Peter Kronston, com sua palestra Megatendências e Cenários Futuros – Design, inovação e sustentabilidade. Os artistas plásticos Gabriela Mazepa e Juan Muzzi integram o time de confirmados na 2ª BCD.

Empreendedores não poderiam ficar de fora desse compartilhamento de trajetórias e experiências. Entre eles, Pierre Mantovani, sócio e CEO do Omelete Company e co-criador e fundador da CCXP e GameXP; Rogério Salume, Founder & Chairman da wine.com.br, o maior e-commerce e Clube de vinhos do mundo; e Mariana Fonseca, fundadora da PipeSocial, vitrine de negócios de impacto no Brasil e da Mariposa, empresa que conduz curadoria e produção de conteúdo sobre tendências, futurismo e tecnologias.

Mais novidades sobre o evento, assim como a programação completa e novos convidados serão divulgados em breve pela organização, que promete escrever um novo capítulo do design nacional em Brasília.

Serviço

2° Brasília Cidade Design
De 13 a 25 de agosto – Mostra Brasília Cidade Design
De 13 a 16 de agosto– Programação com palestras, pitches, mentorias, oficinas, debates e business parties
Local: Conjunto Cultural da República (Eixo Monumental)
Entrada gratuita
Inscrições em bcd2019.com.br
Classificação indicativa livre.

Anterior O pianista Iñaki Sandoval faz concerto único em Brasília
Próximo Duo brasiliense Binarious une trip hop, indie folk e experimental