Brasília 12 Ateliês


Mostra Brasília 12 ateliês entra em cartaz na galeria principal da Caixa Cultural Brasília. Obras que resgatam importantes referências e tradições da arte da capital federal ficam em exposição de 25 de novembro a 17 de janeiro de 2016

Com curadoria de Lêda Watson e Newton Scheufler, a mostra Brasília 12 ateliês entra em cartaz no dia 24 de novembro (terça-feira), às 19h, na Galeria Principal da CAIXA Cultural Brasília. Resultado de visitas feitas a 12 ateliês de arte da capital federal ao longo de três anos, a exposição reúne fragmentos da história das artes plásticas resgatados por protagonistas da tradição artística da cidade. Aberta para visitação de 25 de novembro a 17 de janeiro de 2016, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 21h.

A proposta dos curadores é resgatar, organizar, documentar, registrar, difundir e fazer circular as obras de 12 artistas plásticos que escolheram Brasília como cidade, onde vivem e trabalham. Estarão em exposição obras dos artistas Darlan Rosa, Lelo, Luis Costa, Marlene Godói e Toninho de Souza. Brasília 12 ateliês traz, ainda, peças de Omar Franco, Ricardo Stumm, Betty Bettiol, Lêda Watson e Milan Dusek. A mostra faz também uma homenagem a Glenio Bianchetti e Milton Ribeiro, já falecidos.

Durante o processo de escolha de ateliês e obras, as visitas foram filmadas e fotografadas. Esse material é base do projeto artístico-cultural que vai além das obras, mostrando as origens e os alicerces culturais da cidade do ponto de vista das artes plásticas.

Serviço 

Exposição – Brasília 12 Ateliês
Local: Galeria Principal da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Abertura: 24 de novembro, às 19h
Visitação: de 25 de novembro de 2015 a 17 de janeiro de 2016; de terça-feira a domingo, das 9h às 21h
Acesso para pessoas com necessidades especiais
Classificação Indicativa: livre
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal
Contato: Bruna Marques | bomarques@gmail.com | 61 9648-0448

Anterior Adora Roda na Doka
Próximo Ricardo Herz Trio