Brasil compete em Sundance


“Não Devore Meu Coração!” (“Don`t Swallow My Heart, Alligator Girl!”), longa brasileiro dirigido por Felipe Bragança, estrelado por Cauã Reymond e distribuído pela Fênix Filmes irá representar o cinema brasileiro na World Cinema Competition do Festival de Sundance 2017.

O filme narra uma história de amor juvenil e tem como pano de fundo as disputas por terra na fronteira do Brasil com o Paraguay. O roteiro é de Felipe Bragança, inspirado em contos de Joca Reiners Terron.

O Longa, que estará fazendo sua estréia mundial, foi rodado em 2015, na cidade de Bela Vista – MS, é a estréia na direção solo do diretor carioca de 35 anos – conhecido por seus filmes em parceria com Marina Meliande (A Alegria, que esteve em Cannes 2010) e como roteirista de filmes de Karim Ainouz(como Praia do Futuro). O elenco mistura atores profissionais com não-atores locais. Outros nomes conhecidos do elenco são Leopoldo Pacheco, Cláudia Assunção e Ney Matogrosso (em participação especial).

“Não Devore Meu Coração!” (“Don`t Swallow My Heart, Alligator Girl!”) é uma produção da carioca Duas Mariola Filmes, em co-produção com a Globo Filmes e co-produtoras da Holanda e França.

A World Cinema Competition é a principal janela de Sundance para filmes produzidos fora dos EUA, e a Competição conta com produções de diversos países. O festival acontece entre 19 e 29 Janeiro em Park City – Utah. A previsão é de que o filme estréia em terras brasileiras no 2o semestre de 2017.

ELENCO PRINCIPAL

Cauã Reymond – Fernando
Eduardo Macedo – Joca
Adeli Benitez – Basano
Leopoldo Pacheco – César
Cláudia Assunção – Joana
Marco Lóris – Telecath
Márcio Verón – Alberto
Zahy Guajajara – Lucía
Ney Matogrosso – Mago

FICHA TÉCNICA

Produção: Duas Mariola Filmes
Coprodução: Globo Filmes, Canal Brasil, Revolver Amsterdam, Damned Films, Mutuca Filmes Roteiro e Direção: Felipe Bragança Produtores: Marina Meliande e Marcos Prado Coprodutores: Cauã Reymond, Mario Canivello, Raymond van der Kaaij, Dijana Olcay-Hot e Yohann Cornu Produtor Associado: Carlos Diegues Produção Executiva: Eliane Ferreira Direção de Fotografia: Glauco Firpo Direção de Arte e Cenografia: Dina Salem Levy Diretora de Produção: Chica Mendonça Figurino: Ana Carolina Lopes Maquiagem e Caracterização: Tati Chaves Montagem: Jon Kadocsa Montagem Adicional: Felipe Bragança Som Direto: Marcos Lopes Microfonista: Ivan Lemos Desenho e Edição de Som: Fernando Henna Trilha Sonora Original: Baris Akardere Mixagem de Som: Ranko Paukovic Produção de Finalização: Manuelle Rosa – DISTRIBUIÇÃO: Fênix Filmes

Anterior Longa de realidade virtual em 3D
Próximo EP da banda brasiliense Consuelo