O livro Branding e Comunicação: A Comunicação e Sua Importância para a Construção de Marcas, da Editora Senac-DF, será lançado na segunda-feira (19), às 17h30, na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília – FAC/UnB. Resultado das propostas apresentadas ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação da FAC, a obra é organizada por Edmundo Brandão Dantas e prefaciada por Marcos Hiller.

Nela, profissionais do Núcleo de Estudos sobre Branding e Comunicação da UnB abordam assuntos de relevância para o eixo temático do branding, sob diversos olhares e objetivos, tendo a comunicação como fio condutor. Entre os assuntos abordados estão a influência da marca sobre os consumidores, a comunicação e seus impactos sobre a imagem, a identidade e a reputação de marcas; o sensorial branding com informações sobre percepção e memória para estratégias e diversos outros assuntos.

Branding ou brand management (gestão de marcas) refere-se à gestão da marca de uma empresa, como o nome, as imagens ou ideias a ela associadas, incluindo slogans, símbolos, logotipos e outros elementos de identidade visual que a representam ou os seus produtos e serviços. “O objetivo do livro é abordar a questão do branding sob a ótica da comunicação porque a gente vê muita coisa sobre branding mas na área do design, na área do marketing, e pouca coisa na área da comunicação. Esse é o grande diferencial da obra”, afirma Edmundo Brandão, destacando que o tema é abordado em diversas vertentes e nuances por profissionais de comunicação, sendo a maioria publicitários de várias áreas do mercado.

Com 248 páginas, o livro é composto por 12 artigos e está dividido em três assuntos principais: Comunicação e Branding; Design, Discurso e Branding; e Branding, Comunicação e Consumo. A obra possui uma linguagem acessível e é indicada para estudantes de graduação, mestrado e doutorado que queiram trabalhar nessa área. “Além disso é indicado também para o público empresarial, que muitas vezes está focado nessa questão, mas quando se fala em branding só pensa em design, que é uma área importante mas não é só ela. A gente está preocupado em que a comunicação tenha um apelo muito forte para construir e posicionar marcas, e é isso que o branding trata”, explica Edmundo.

O lançamento de Branding e Comunicação será aberto ao público e faz parte da programação da AdFollow 2019 – Semana de Publicidade da Faculdade de Comunicação da UnB, realizada de 19 a 22 de agosto e composta por palestras, rodas de conversa, oficinas e exposição.

Serviço

Lançamento do livro Branding e Comunicação
Data: 19 de agosto
Horário: 17h30
Local: Faculdade de Comunicação, ICC Norte, 2° piso – Universidade de Brasília (UnB) – Asa Norte.

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