O Boulevard Shopping Brasília, em parceria com a Embrapa, promove projeto para despertar o interesse pelo conhecimento científico no público de diferentes idades

Despertar o interesse pelo conhecimento científico, aproximar cientistas de estudantes, jovens e adultos. São estes os objetivos básicos do programa Embrapa & Escola, que inicia nova parceria com o Boulevard Shopping Brasília, Administrado pela Aliansce Shopping Centers. O programa é voltado para todas as idades e estará no 2º piso do shopping, entre os dias 15 e 21 de outubro, com diversas atividades em comemoração à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O programa busca fortalecer os laços que unem os ambientes urbano e rural, estimulando ações que incentivem a preservação do meio ambiente e dos ecossistemas. A ideia do projeto, que tem grande relevância social, mostra como a ciência está presente de diferentes maneiras em nosso cotidiano.

Entre as atividades que entram em cena no espaço está o jogo do Desafio no Cerrado, jogos de tabuleiro e uma divertida competição que destaca característica de um dos biomas mais importantes do país. Além disso, os visitantes podem conferir uma exposição sobre o cerrado, com insetos, rochas, frutos e sementes características.

Programa Embrapa & Escola
Programa Embrapa & Escola | Foto: Divulgação

Para completar, uma oficina de montagem de horta, minibiblioteca e exposição sobre a transformação de óleo vegetal em biodiesel, microalgas responsáveis pelo oxigênio na terra. Quem passar pelo espaço terá um rico contato com o nosso ecossistema, além de ampliar o conhecimento científico e a experiência com a terra.

Serviço

Programa Embrapa & Escola no Boulevard Shopping
Local: 2º piso do Boulevard Shopping Brasília, em frente a Hering Kids (Setor Terminal Norte, Shin Ca 5 Conjunto D – Asa Norte, Brasília)
Data: 15 a 21 de outubro
Horário: Segunda a sábado de 10h às 22h e Domingo de 13h às 19h

Anterior Spoleto celebra o Dia da Massa no dia 25 de outubro
Próximo Sessão Azul promove exibição gratuita do filme Pé Pequeno