Primeira edição Boulevard Mostra Artesanato do ano acontece entre os dias 24 e 26 de janeiro, e terá como destaque os trabalhos da ceramista Cleziania Ribeiro. A entrada é gratuita

Há sete anos valorizando a cultura e o artesanato independente brasiliense, dando espaço a artesãos, ateliês e marcas independentes do Distrito Federal para venderem e exporem seus trabalhos, o Boulevard Mostra Artesanato recebe para a primeira edição de 2020, entre 24 e 26 de janeiro, a exposição “Lá vai São Francisco pelo caminho”, da ceramista Cleziania Ribeiro. O evento acontece no 1º piso do mall, na sexta e no sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 13h às 19h.

A mostra reúne várias esculturas de argila do santo São Francisco, conhecido no catolicismo por ser o protetor dos animais, da natureza e dos pobres. Todas as peças são esculpidas a mão pela própria artesã, e estarão à venda durante os três dias de mostra.

“A grande variedade de técnicas e materiais encantam os frequentadores do Boulevard Shopping, que encontram durante os três dias de evento, bordados à mão, tecelagem, jóias artesanais, cartonagem e encadernação, acessórios em macramê, tricô e crochê, colares e brincos feitos com escamas e sementes, roupinhas de bonecas, artesanato em ferro, bichinhos em tecido e produtos feitos com matérias recicláveis”, conta a curadora da mostra, Renata De Sordi.

A novidade deste ano é a inclusão de plantas com a técnica japonesa da kokedama e os mini jardins.

Sobre Cleziania Ribeiro

Há 29 anos, a artista transforma argila bruta em lindas peças, dando vida a homens e mulheres em cenas de trabalho, diversão, comunhão em família, além de esculturas de anjos e santos.

Autodidata, desde menina a artista cria com a argila imagens de santos e figuras que retratam personagens do cotidiano, principalmente os do campo. Hoje reconhecida nacionalmente, com uma temática variada, seu trabalho se destaca pela delicadeza e originalidade de seu trabalho autoral.

Serviço

Boulevard Mostra Artesanato
Local: 1º piso do Boulevard Shopping (Setor Terminal Norte, Conjunto J – Asa Norte)
Data: 24 a 26 de janeiro;
Horário: sexta e sábado, das 10h às 22h, e no domingo, das 13h às 19h;
Entrada gratuita.

Anterior Neste sábado, Cultura Livre recebe Marcelo Jeneci
Próximo Fábrica de Bolo Vó Alzira promove road show na capital