Boteco Todos os Santos traz receitas refrescantes para a primavera e verão. Entre as bebidas mais requisitadas do cardápio do bar estão Mojito e Gin Tônica

A primavera é reconhecida mundialmente como a estação das flores, impactando cenários (ruas, campos, parques e jardins) com o aspecto alegre e vivido. Como os dias tem a predominância de serem ensolarados e secos, assim como o verão, nada mais justo com a saúde corporal refrescar-se com drinks gostosos em algum bar da capital paulistana, não é mesmo?

O Boteco Todos os Santos – um dos mais famosos bares de música ao vivo da noite paulistana, localizado na Vila Madalena, o qual oferece um menu de bebidas requintado, selecionou as duas bebidas mais refrescantes para continuar em paz com o calor da primavera ao verão. Entre as opções estão o Mojito e o Gin Tônica, escolhidos ‘a dedo’ por Bruno Luiz, barman do estabelecimento, e Helenice Tatewaki, nutricionista. Confira as receitas abaixo:

• Mojito

Ingredientes:

3 folhas de hortelã;
15 mL de suco de limão;
60 mL de Rum Bacardi;
Meia colher de sopa de açúcar;
Água gaseificada.

Modo de preparo:

Em um copo long drink coloque o suco do limão, o açúcar e as folhas de hortelã, complete com gelo e adicione o rum Bacardi. Misture bem até diluir todo o açúcar, complete o recipiente com água com gás e mexa novamente. VOILÀ!

• Gin Tônica

Ingredientes:

60 ml de gin;
1 limão siciliano;
Cubos de gelo;
100 ml de água tônica.

Modo de preparo:

Tente usar um copo de boca bem larga específico para esses tipos de drinks. Coloque 1 rodela de limão no fundo do copo, depois adicione os cubos de gelo até o topo. Despeje o gin e a água tônica com cuidado e com a ajuda de uma colher, dê uma leve misturada. Seu drinks está prontinho!

Segundo Helenice, pelas receitas terem hortelã como acompanhamento opcional recebem o sabor refrescante. Além disso, itens gaseificados como água com gás e tônica, podem proporcionar uma sensação de frescor, muito diferente quando bebidas doces são ingeridas.

Para saber mais:

http://www.botecotodosossantos.com.br/

Sobre o Boteco Todos os Santos

Fundado em 2013 pelos sócios Lauro Maciel e Lélio Borges, o Boteco Todos os Santos é um dos mais famosos bares de São Paulo, localizado na Vila Madalena – tradicional bairro boêmio da Zona Oeste da cidade. Como diferencial, o estabelecimento abre de quarta a domingo oferecendo comanda individual, música ao vivo, cerveja gelada, pratos e petiscos tradicionais de boteco, além da característica como bar Happy Hour estendendo-se pela madrugada como balada.

Anterior Rubaiyat Brasília prorroga participação na Restaurant Week
Próximo O gaúcho Gabrre estreia com tocar em flores pelado