Um pacote para Bonito, no Mato Grosso do Sul, pode oferecer atividades de ecoturismo e preservação ambiental. A cidade pode ser visitada em qualquer época do ano, mas o ideal é ir de dezembro a março – o verão chuvoso proporciona maior prosperidade de flora e fauna e os rios e cachoeiras se tornam fortes e abundantes. Com isso, o turismo de aventura também tem muitos pontos propícios para a prática do rapel, tirolesa, escalada entre outros.

O lugar vale o seu nome: um verdadeiro paraíso, com rios de água clara e peixes coloridos, contrastando com os profundos verdes da vegetação nativa. Localizada na Serra da Bodoquena, a cidade fica a 300 km da capital do estado, Campo Grande, e possui boas vias de acesso.

Bonito

Pantanal Mato-Grossense

O pantanal é cercado de mistérios e lendas sobre sucuris, onças e acontecimentos sobrenaturais. De sobrenatural mesmo só a beleza da paisagem no cair da tarde, na imensidão de suas fazendas e arquitetura do início do século XX. Hoje as grandes fazendas se tornaram hotéis sofisticados, com sua cultura própria e muito conforto. No município de Miranda é possível conhecer algumas propriedades assim e participar de cavalgadas, trilhas, safáris e passeios noturnos para ver de perto os imensos jacarés e sucuris que habitam a região.

Cerrado Pôr do sol

Contemplar o céu do cerrado

O céu do cerrado é uma das paisagens mais belas de nosso país – o céu é coberto por tons alaranjados, róseos e amarelos, em uma abstrata composição. Cada dia, uma nova pintura celeste e à noite o céu estrelado iluminam as cidades de Bonito, Jardins, Miranda e mesmo a capital Campo Grande. O espetáculo é grátis e você ainda pode fazer belíssimas fotos!

Bonito MS

­­­­­Casa de vidro

Você consegue imaginar uma fábrica que transforma vidros em objetos de decoração belíssimos? A reciclagem e a sustentabilidade são a marca de Bonito e essa fábrica utiliza vidros usados para compor suas artes promovendo a conscientização ambiental nos visitantes e pessoas de todo o mundo, através de suas peças exportadas.

Bonito MS

Aquário Natural

Uma das atrações mais próximas do centro da cidade e seu acesso pode ser feito de taxi, bicicleta e carro. Uma atração incrível para quem ama flutuação, na Baía Bonita. Porém, essa experiência só permite que você flutue, boiando seguindo o sabor das águas. Você não pode ficar de pé para não prejudicar o meio ambiente do leito das águas e seu ecossistema. Você pode pegar o barco de apoio caso não deseje continuar na água e fazer um lindo passeio também. Ideal para quem viaja com crianças.

Bonito MS

Abismo Anhumas

O Abismo Anhumas é uma caverna localizada a 23 km de distância. Para mergulhadores certificados, o abismo se reserva o direito de percorrer 18 metros mais fundo – a profundidade é estimada em 200m, mas há possibilidade de ser ainda maior em alguns trechos. O mergulho subaquático revela novas imagens e toda a vastidão de uma das cavernas mais incríveis do planeta.

Aproveite e visite o blog oficial Go Hurb, repleto de dicas de viagemcuriosidades, roteiros de destinos nacionaisdestinos internacionais e muito mais. Não se esqueça de deixar o seu voto ao final de cada post e prepare suas malas.

Hurb, valorizamos o que é importante: Você. Conheça os pacotes e ofertas do boleto parcelado e viva mais histórias!

Semíramis Moreira
Semiramis.moreira@hurb.com
Redação Hurb

Anterior Rafael Portugal estreia seu solo de humor "Eucomigo mesmo"
Próximo Gemini Duo é a atração do Sarau Cultural no Interior