“Prazeres 28” estará na cidade entre 10 e 16 de novembro e será atração da 13ª Feira Internacional das Embaixadas e da 1ª edição do “Brasília ENCONTRA Portugal”

Portugal está cada vez mais no mapa dos brasileiros quando o assunto é turismo, e para reafirmar essa parceria de sucesso, o Turismo de Portugal traz a Brasília, entre os dias 10 e 16 de novembro, o tradicional bondinho elétrico lisboeta “Prazeres 28”.

No dia 10 de novembro, o bondinho estará em destaque na 13.ª Feira Internacional das Embaixadas, certame que decorre das 10h00 às 19h00, no ExpoBrasília (Parque da Cidade), e onde são esperados cerca de 50.000 visitantes.

Em seguida, o bondinho será uma das atrações da 1ª edição do “Brasília ENCONTRA Portugal”, iniciativa promovida pela Embaixada de Portugal em Brasília e o Instituto Camões, visando a reaproximação, a redescoberta e o reconhecimento mútuo entre os dois países. O evento, que é de entrada livre, terá lugar de 13 a 16 de novembro e estará aberto ao público entre as 10h00 e as 17h00, na Embaixada, que fica na SES – Avenida das Nações, Quadra 801, Lote 2. A visitação do bondinho na Embaixada será inteiramente gratuita.

No dia 13, o bondinho receberá também uma ação de capacitação para agentes de viagem, ficando aberto para a visitação gratuita do público nos demais dias de evento. Conhecido em várias cidades do país e referência em Lisboa, o elétrico realizará um passeio virtual pelo país eleito como melhor destino do mundo.

Quem tomar assento irá embarcar em uma viagem histórico-cultural, mergulhando também na gastronomia e nos valores naturais de um país verdadeiramente autêntico e genuíno. Tudo isso na companhia do poeta Fernando Pessoa, que estará representado por uma estátua. Uma ótima oportunidade para os visitantes tirarem suas selfies e terem um “gostinho” de ficar ao lado do poeta, como em Lisboa.

Nos dois últimos anos, o bondinho passou por diversas cidades de quatro regiões do Brasil, capacitando mais de 1800 agentes de viagem e sendo visitado por cerca de 20 mil pessoas. “O sucesso foi enorme, e isso nos levou a repetir essa ação, incluindo algumas novas cidades. Nosso objetivo maior é difundir Portugal em todo o território brasileiro”, diz Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

Momento único do turismo

Portugal vive um momento especial no turismo, setor que já é responsável por cerca de 10% do PIB português. No último ano, o país teve um crescimento de 8,9% no número de turistas. O Brasil foi o mercado que mais evoluiu: em 2017, 869 mil brasileiros estiveram em Portugal, um recorde histórico.

A diversidade de roteiros, a excelente infraestrutura e os ótimos indicadores de segurança (3º país mais pacífico do mundo, de acordo com o Global Peace Index), serviços, transportes, telecomunicações, entre outros, fazem de Portugal um case mundial do turismo, sendo coroado como o melhor destino do mundo em 2017 pelo World Travel Awards, principal premiação do setor. Durante todo o ano passado, foram mais de 2300 distinções internacionais.

Seja em Lisboa, no Porto, no Alentejo, no Algarve, no Centro ou nas ilhas (Madeira e Açores), Portugal tornou-se referência em diversos segmentos, incluindo surf, golf, bike, festivais de verão, lifestyle, enoturismo, LGBT, MICE, tecnologia e, claro, gastronomia.

Sobre o Turismo de Portugal

Integrado ao Ministério da Economia, o Turismo de Portugal é a Autoridade Turística Nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística, agregando numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura. Com uma relação privilegiada com as outras entidades públicas e os agentes econômicos no país e no estrangeiro, o Turismo de Portugal está empenhado em cumprir o desígnio de reforçar o turismo como um dos pilares do crescimento da economia portuguesa. Foi eleito, nos últimos quatro anos, o melhor escritório de turismo da Europa pelo World Travel Awards (WTA). Em 2017, também ganhou o prêmio de melhor escritório do mundo.

Anterior O Quebra-Nozes e os quatro reinos no CineMaterna
Próximo Acontece no Museu - Direito Autoral, Curso Musicalizar e shows