Harald sugere três receitas feitas com os chocolates Melken e Unique para quem quer presentear ou incrementar a renda

Final de ano vem chegando e nada melhor do que ter o prazer de preparar algo especial para presentear quem a gente ama, principalmente se for um presente bonito e saboroso como uma caixa de bombons.

Para quem gosta dessa ideia e também quer ganhar um dinheiro extra, a Harald selecionou três receitas de bombons que levam os chocolates das suas marcas Unique e Melken.

Tem o Bombom em Preto e Branco, uma receita sofisticada que combina três chocolates de origem Unique com recheio de frutas vermelhas. Uma opção feita com Melken ao Leite com recheio azedinho de limão com hortelã e o Bombom Brigadeiro, uma versão mais cremosa feita com ganache de Vinho do Porto. Confira as sugestões e acesse os links com dicas de preparo dos chocolates!

Bombom em branco e preto

Ingredientes

Recheio
3 xícaras (chá) de frutas vermelhas lavadas e picadas (morango, framboesa, amora)
¼ de xícara (chá) de suco de limão (50 ml)
¼ de xícara (chá) de açúcar (40 g)
500 g de Chocolate Branco Unique – Brasil 35% de Cacau

Casquinha
100 g de Chocolate Branco Unique – Brasil 35% de Cacau
500 g de Chocolate Amargo Unique – Bahia 53% de Cacau

Material
moldes de policarbonato
folhas de acetato (para acabamento profissional)
Técnicas da Receita:

Derretimento de chocolates e coberturas: https://harald.com.br/tecnicas/derretimento-de-chocolates-e-coberturas/
Têmpera do chocolate: https://harald.com.br/tecnicas/tempera-do-chocolate/
Moldando bombons e trufas: https://harald.com.br/tecnicas/moldando-bombons-e-trufas/

Preparo
Recheio: leve ao fogo baixo as frutas vermelhas, o suco de limão e o açúcar. Deixe ferver até formar um purê. À parte, corte e derreta Unique Branco. Adicione-o ao purê de frutas e misture bem até obter um creme homogêneo. Leve à geladeira por cerca de 3 horas ou até que esteja firme.

Casquinha: Espalhe um pouco do Unique Branco temperado com as pontas dos dedos no interior de cada cavidade de um molde para bombons, formando uma camada fina para dar o efeito de marmorizado. Leve à geladeira por cerca de 10 minutos. Enquanto isso, derreta e tempere o Unique Amargo.

Retire o molde da geladeira e preencha as cavidades dos bombons com o chocolate Unique Amargo. Em seguida, vire-o sobre um refratário para escorrer o excesso. Leve o molde à geladeira para secar por alguns minutos. Preencha as cavidades do molde com o recheio e cubra com chocolate temperado.

Remova o excesso com uma espátula e leve novamente à geladeira por cerca de 10 minutos. Para ter um bom acabamento, passe novamente uma camada de chocolate temperado sobre o molde e cubra-o com uma folha de acetato.

Passe a espátula, apertando-a bem sobre o acetato, para retirar o excesso de chocolate. Leve o molde novamente à geladeira por cerca de 20 minutos ou até que esteja opaco. Retire delicadamente a folha de acetato, desenforme os bombons e disponha-os em caixinhas para presente.

Tempo de Preparo: 1 hora

Rendimento: cerca de 120 de bombons de 10 g

Bombom de limão e Hortelã

Ingredientes:

Recheio
1 xícara (chá) de leite integral
1 maço de folhas de hortelã fresco
300 g de Chocolate Branco Melken picado
¼ xícara (chá) de suco de 1 limão (50 ml)

Casquinha
500 g de Chocolate ao Leite Melken

Material:
Molde para bombons
Folha de acetato
Saco de confeitar

Técnicas da Receita:
Derretimento de chocolates e coberturas: https://harald.com.br/tecnicas/derretimento-de-chocolates-e-coberturas/
Têmpera do chocolate: https://harald.com.br/tecnicas/tempera-do-chocolate/
Moldando bombons e trufas: https://harald.com.br/tecnicas/moldando-bombons-e-trufas/
Fazendo Ganaches: https://harald.com.br/tecnicas/fazendo-ganaches/

Preparo
Recheio: ferva o leite junto às folhas de hortelã em fogo bem baixo, até reduzir à metade. Tampe e reserve. Derreta o chocolate branco, junte o suco de limão e, a seguir, o leite fervido e coado. Misture bem até obter uma ganache.

Coloque-o dentre do saco de confeitar e leve à geladeira até que fique firme. Casquinha: Preencha um molde para bombons com o chocolate temperado e dê algumas batidinhas para eliminar as bolhas de ar.

Em seguida, vire-o sobre o refratário para escorrer o excesso. Leve o molde à geladeira para secar por alguns minutos. Preencha a cavidade do molde com o recheio. Cubra com o chocolate temperado e aplique um acetato para dar uniformidade aos bombons.

Remova o excesso de chocolate com uma espátula e leve novamente à geladeira por cerca de 20 minutos, ou até que o molde fique opaco, indicando que os bombons podem ser desenformados. Desmolde, acomode-os em caixinhas de papel e monte caixas para presente.

Tempo de Preparo: 1 hora

Rendimento: 45 bombons de 20 g

Brigadeiro bombom

Ingredientes

Brigadeiro:
1 lata de leite condensado
100 g de Chocolate Meio Amargo Melken picado
1 caixinha de creme de leite UHT (200 g)
1 colher (sopa) de glucose

Recheio
150 g de Chocolate Meio Amargo Melken picado
½ caixinha de creme de leite UHT (100 g)
4 colheres (sopa) de vinho do Porto

Casquinhas:
150 g de Cobertura Fracionada ao Leite Top derretida

Cobertura:
150 g de Granulé Fino Chocolate ao Leite Unique

Material:
Molde de silicone (BWB cód. 9436)
Manga de confeitar

Técnicas da Receita:
Fazendo Ganaches: https://harald.com.br/tecnicas/fazendo-ganaches/
Moldando bombons e trufas: https://harald.com.br/tecnicas/moldando-bombons-e-trufas/

Preparo

Brigadeiro: misture bem todos os ingredientes em uma panela média de fundo grosso. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre por cerca de 20 minutos ou até começar a soltar do fundo da panela. Passe a massa para um refratário untado e deixe em geladeira por 1 hora.

Recheio: derreta o chocolate junto com o creme de leite no micro-ondas (potência média) de 30 em 30 segundos, mexendo nos intervalos até obter um creme homogêneo. Em seguida, adicione o vinho do Porto e mexa novamente, até formar um creme mais líquido. Deixe esfriar.

Casquinhas: despeje o Top derretido nas cavidades do molde de silicone até atingir a marca indicada e dê leves batidinhas no molde para retirar as bolhas. Encaixe as outras duas partes do molde por cima e leve à geladeira com a cavidade para baixo por cerca de 20 minutos, ou até os moldes ficarem opacos. Desenforme.

Para a montagem das esferas, aqueça o fundo de uma panela grossa por cerca de 30 segundos. Vire a panela ao contrário e utilize seu fundo para derreter rapidamente as bordas das duas metades da esfera. Junte a parte lisa da esfera com a parte marcada e faça um furo com o auxílio de um bico de confeitar ou palito de churrasco.

Montagem: coloque o recheio em uma manga de confeitar e faça um furo pequeno. Recheie as esferas até a borda e feche com um pouco de Top para não vazar o recheio. Faça bolinhas de brigadeiro com cerca de 15 g e abra-as na palma da mão. Encaixe as esferas no meio e enrole com cuidado para que não se quebrem. Passe os brigadeiros no granulé e coloque-os em forminhas para servir.

Tempo de Preparo: 2 horas

Rendimento: cerca de 30 brigadeiros

Dica: se preferir, substitua o vinho do Porto por conhaque ou rum.

Bombom de Limão com Hortelã
Bombom de Limão com Hortelã | Foto: Divulgação

Sobre a Harald

Com 35 anos de atuação no mercado, a Harald cresceu e se tornou forte pela preferência dos seus clientes. Atualmente é líder no mercado no segmento de coberturas e uma das principais no mercado de chocolate para transformação.

A empresa está presente em todo o país com amplo portfólio de produtos composto por suas marcas consagradas Melken, Unique, Inovare, Top e Confeiteiro e foi pioneira ao lançar a Unique, primeira e mais completa linha de chocolate de origem, a partir de Cacau Fino 100% brasileiro

Referência em todos os canais de distribuição e em indústrias a Harald atua no mercado especializado (lojas de festas, doces e descartáveis); food service (distribuidores de panificação, confeitaria, sorveteria e horeca); e cash & carry (lojas de atacado e autosserviço que atende transformadores, comerciantes e consumidor final).

Com uma estrutura comercial composta pelos times de Vendas, Marketing, Exportação e Administração de Vendas, se destaca pela distribuição nacional, atendendo mais de 8 mil clientes. Além disso, mantém exportação regular para mais de 15 países na América do Sul, América Central, África, Estados Unidos e Oriente Médio.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), a Harald é líder em coberturas sabor chocolate com as marcas Raspar e Cobrir, Top, Confeiteiro e Inovare e disputa o mercado de chocolates com as marcas Unique e Melken.

Com quatro unidades: uma fábrica em Santana de Parnaíba e uma em Marília, um CD em Cajamar e um escritório em Santana de Parnaíba a Harald foi adquirida em 2015 pela Fuji Oil, uma empresa japonesa de atuação global fundada em 1950 e ancorada em tecnologia e criatividade. Ao incorporar os alicerces da Fuji Oil, a Harald passou a ter uma gestão de classe global e a construir um futuro de inovação e sustentabilidade, não só nos produtos, mas em todas as áreas.

www.harald.com.br
www.facebook.com/HaraldChocolates
www.instagram.com/haraldchocolates
www.youtube.com/user/HaraldChocolates/videos

Anterior McDonald’s inova o cardápio e lança o esperado McVeggie
Próximo Divino Fogão ensina receita de mousse de coco com banana