Conheça os benefícios da casca da maçã e aproveite ao máximo as suas propriedades. Estrela ensina a preparar o delicioso e econômico Bolo de Casca de Maçã com Biscoito

Consumir algumas frutas com casca, além acrescentar mais fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes na alimentação, evita o desperdício de alimentos. Especialmente a maçã carrega em sua casca propriedades benéficas ao bom funcionamento orgânico, pois é rica em vitaminas do complexo B, ácido fólico e substâncias bioativas, que mantêm as células jovens. Já a maçã de casca verde se diferencia ainda por ser rica em pectina, uma substância que diminui o colesterol.

Quando a maçã é orgânica, não são necessários cuidados extras. Já as convencionais requerem apenas lavá-la bem com bicarbonato de sódio para eliminar os pesticidas da casca. Agora que você já conhece os benefícios da casca da maçã e sabe como higienizá-la para o consumo, a Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, ensina uma receita simples e deliciosa. O Bolo de Maçã utiliza as cascas da fruta, uma alternativa para quem não gosta de consumi-la com a casca e assim, aproveitar ao máximo seu sabor e benefícios. O custo médio da receita é de R$ 19,84, com rendimento de 10 porções. Ou seja, menos do que R$ 2,00 por porção. Além disso, o preparo deixará todos de casa satisfeitos, permitindo repetições.

Bolo de Casca de Maçã com Biscoito

Ingredientes:

½ embalagem de Biscoito Maizena Estrela
1 xícara (chá) de uvas passas pretas
1 ½ xícara (chá) de suco de uva ou maça
4 ovos
1 xícara (chá) de óleo
Casca de 2 maçãs
2 maçãs, em cubinhos
1 ½ xícara (chá) de açúcar
1 colher (sobremesa) de canela em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo

Modo de Preparo:

– Deixe as uvas passas de molho no suco por 3 horas.
– Bata no liquidificador os ovos, óleo, açúcar, as cascas da maçã e reserve.
– Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa.
– Em uma tigela grande, coloque a farinha de trigo, fermento em pó, a farofa de biscoito maizena, as maçãs, canela em pó e mexa bem.
– Acrescente à mistura do liquidificador as uvas passas e mexa até envolver bem todos os ingredientes.
– Unte com manteiga ou margarina polvilhada com farinha de trigo uma forma com cone central, acomode a massa e leve ao forno preaquecido (180 ºC) por cerca de 40 minutos.
– Retire o bolo do forno, espere amornar e desinforme, peneire o açúcar e a canela por cima e sirva em seguida com sorvete de creme, se preferir.

Dica: Para que a maçã não fique escura, acomode os cubinhos em uma tigela com água e gotas de limão.
Toque do Chef: Para que as uvas passas fiquem mais saborosas deixe de molho no suco na véspera.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 1 hora

Para mais informações acesse o site da marca Estrela e siga as redes sociais:

www.marcaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela
www.instagram.com/estreladafamilia

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800 702 5509

Sobre a Estrela

A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor.

A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Anterior Nova versão de mini panquecas da Paula Martins
Próximo O poeta e músico Lirinha lança single O Amor é um Tubarão