Versão da Letícia Costa utilizando a receita da embalagem de Zaya

A Letícia Costa, da Nutrição Mais Leve, criou uma versão de bolo de banana caramelizada utilizando a receita de bolo do verso da embalagem da Zaya. A receita tem alta qualidade nutricional além de ser deliciosa. Confira o passo a passo.

Ingredientes para a base:

5 colheres de açúcar
5 bananas bem maduras

Ingredientes para a massa:

4 ovos
6 colheres de sopa de farinha Zaya
5 colheres de sopa de açúcar demerara
1 colher de chá de fermento químico
1 colher de café de extrato de baunilha

Modo de Preparo:

Coloque o açúcar no fundo de uma forma antiaderente e derreta na boca do fogão até formar um caramelo. Acrescente as bananas até forrar toda a base da forma.

Na batedeira bata os ovos por cerca de 10 minutos. Com uma peneira acrescente a farinha e incorpore com um fouet. Adicione aos poucos o açúcar e o fermento. A massa fica linda e aveludada. Despeje a massa sobre as bananas e leve para assar em forno pré aquecido 200 graus por cerca de 40 minutos.

A Zaya pode ser adquirida pelo site em: https://zayaflour.com/compre-online/

Sobre Zaya:

A Zaya é uma farinha multiuso revolucionária, composta por um único ingrediente: a mandioca. Por isso, é sem glúten, integral, sem grãos, sem oleaginosas, paleo e sem conservantes. Ela é a substituta totalmente natural e surpreendente para a farinha de trigo, na maioria das receitas.

Imagine bolos, biscoitos, brownies, panquecas e crepes, todos saindo exatamente como você se lembra deles? Os alimentos feitos com a Farinha Zaya não têm aquele sabor ou textura seca, que geralmente encontramos nas farinhas sem glúten.

A Zaya tem o propósito de fornecer um alimento limpo, livre de transgênicos e aditivos químicos para que você possa realmente ter uma alimentação ainda mais saudável e nutritiva em seu dia a dia. Você não precisa mais sacrificar o sabor ou a textura dos alimentos pela sua saúde.

Anterior Confira a receita de Cheesecake do Divino Fogão
Próximo Aprenda a preparar o Pappardelle Alla Dolce Vita