Bloco antecipa o carnaval


Eduardo e Mônica antecipa o carnaval com ensaios, todos os sábados, no Primeiro Bar. O grupo que é a cara de Brasília dá nova roupagem a clássicos do rock e MPB

Um dos blocos mais queridos da capital federal, Eduardo e Mônica vai dar a largada no Carnaval 2018. A partir deste sábado (4), o grupo passa a se apresentar semanalmente, no Primeiro Bar (Setor de Indústrias Gráficas). A cada ensaio, que começa a partir das 12h, além dos hits do rock e MPB repaginados pelo Eduardo & Mônica, o público terá a possibilidade de conferir, ainda, participações especiais, de artistas convidados pelo grupo brasiliense.

Criado em janeiro de 2017 por Marquinho Vidal (Capitão do Cerrado), Meolly Rony (Meolly folk e Dowjones), Diogo Vilar (O bando) e Lucas Falcão o Bloco Eduardo e Mônica surgiu como uma alternativa a uma faixa da população brasiliense que buscava novas opções de diversão. Guitarras e distorção se unem à pegada forte da percussão para dar cara nova a clássicos de rock nacional de bandas como Legião Urbana, Raimundos, Plebe Rude, e Capital Inicial, além de reggaes do Natiruts.

A banda Eduardo & Mônica reúne em seu front integrantes das bandas Capitão do Cerrado, Dawnjones, O Bando, Surf Sessions, além do cantor Thiago Nascimento e do guitarrista Felipe Souljah. O grupo se complementa com a experiência do baixista Claudio Truzzi, a pegada do baterista Leo Cavalcanti e do gaitistas Wallace Santos a alegria rítmica da percussão comandada por alguns dos melhores batuqueiros da cidade.

História

Já na estreia do bloco, no carnaval de 2017, o grupo ganhou o aval de mais de sete mil foliões que abraçaram o grupo. No encerramento, no Parque da Cidade, foram mais de 15 mil pessoas. A resposta do público e mídia especializada foi tão positiva que Eduardo & Mônica chegou a ser eleito um dos três melhores blocos de rua de 2017 em Brasília – isso de uma lista com quase 200 blocos registrados.

Serviço

Dia: sábado, 4 de novembro de 2017.
Horário: a partir das 12h.
Local: Primeiro Bar (Setor de Indústria Gráficas, quadra 8, lote 2385).
Informações: (61) 3028-1331.
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 18 anos. Menores, apenas acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

INGRESSOS

80 reais (inteira) e 40 reais (meia-entrada).
Opcional: Doação de 1 kg de alimento não perecível.
*Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio.

Anterior Estreias nos cinemas do DF
Próximo Vinhos e atrações gastronômicas