A gente era invencível, imortal, invisível’, relembra Evandro Mesquita em trailer inédito de ‘Blitz — O filme’

No final dos anos 1970, a juventude queria liberdade, paz e amor. No Rio de Janeiro, uma turma de amigos resolveu falar para essa galera de forma autêntica e divertida. De igual para igual. Surgia assim a Blitz. Evandro Mesquita, vocalista e um dos fundadores da banda, recorda a inspiração para a criação do grupo e das composições em trecho do trailer inédito de “Blitz — O filme”, documentário produzido pela Viralata Produções com exclusividade para o Curta! e estreia este ano.

— Não tinha muitas pessoas falando para a nossa galera. A gente falava da política da praia mesmo. De transar legal. A gente era invencível, imortal, invisível — conta Evandro.

Ricardo Barreto, também músico fundador da Blitz, faz coro com Evandro sobre o período de surgimento da banda:

— Parece que, naquela época, estava chegando (ao Brasil) o movimento que começou lá em Woodstock, das pessoas querendo ser livres e se divertir.

Para Fernanda Abreu, a alegria e a busca por liberdade, especialmente por liberdade de expressão, forjaram um novo e autêntico movimento cultural.

— A gente já vislumbrava uma juventude fazendo um movimento cultural, diferente, autêntico e novo — analisa Fernanda.

Dirigido por Paulo Fontenelle, “Blitz — O filme” conta com financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual, FSA, da Ancine. O longa-metragem narra a história do surgimento do grupo, os encontros e desencontros de seus integrantes e alguns dos momentos mais emblemáticos dos mais de 30 anos de estrada. Além de apresentar a trajetória da banda, “Blitz — O filme” também relembra o rico cenário musical brasileiro da década de 1980.

Sobre o Curta!

Dedicado às artes, à cultura e às humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, o canal pauta a sua programação pelos seguintes temas: música, dança, teatro, artes visuais, arquitetura, metacinema, filosofia, literatura, história política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 e 556 da NET e da Claro TV, no canal 75 da Oi TV e no canal 664 da Vivo, oferecido à la carte pela operadora. Siga o Curta! nas redes sociais: www.facebook.com/CanalCurta, https://twitter.com/canalcurta e www.youtube.com/user/canalcurta. Saiba mais em http://www.canalcurta.tv.br.

Anterior Duo de Mharessa com Pedro Thomé é lançado nas plataformas
Próximo Making of: Giovanna Antonelli da campanha Corello 2019