VICE Brasil lança documentário “BICHA!”. Em ano de Copa, projeto trata sobre a homofobia no futebol nacional

A VICE Brasil, maior grupo de mídia global millennial-first, apresenta o documentário BICHA!, um conteúdo editorial apoiado por Skyy Vodka que traz à tona um debate inédito sobre a homofobia no futebol brasileiro que passa pelas arquibancadas até a imprensa esportiva do país.

Murilo Megale, host e roteirista do documentário, explica que o nome dado ao projeto surgiu do meio de ofensa e manifestação de ódio dentro do campo de futebol, que ocorre no momento do tiro de meta do goleiro adversário. Segundo Megale, o Brasil já é hexa nesse quesito, punido 6 vezes por gritos homofóbicos em jogos da Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa 2018.

O documentário é dividido em três diferentes esferas e pontos de vistas: torcida, clube e imprensa, trazendo entrevistas com personagens fundamentais para influenciar as pessoas e o futebol brasileiro, como Gabriela Moreira (ESPN), Walter Casagrande Jr (Globo), clubes de alto escalão, torcedores e torcidas organizadas da série A, jogadores famosos como o pentacampeão Vampeta, Renato, do Santos Futebol Clube, além do público homossexual que tem que frequentar os estádios de maneira secreta. “O objetivo do documentário não é apontar o dedo, mas sim colocá-lo na ferida. Passou da hora de debatermos esse assunto dando a relevância necessária e entendendo o que pode ser feito para melhorar a questão com iniciativas positivas,” conta o host.

A parceria com SKYY Vodka dá continuidade ao projeto Casa Ponte que tem o propósito de romper barreiras e manter acesos os holofotes para a homofobia em diversas áreas da sociedade.

Assista ao documentário em vice.com e nas redes sociais de VICE a partir de 13 de junho.

Sobre a VICE

VICE é o maior grupo de mídia global millennial-first. Em 2018 planeja expandir a operação chegando a 55 países nos cinco continentes. Globalmente, opera uma plataforma de conteúdo original digital e mobile, uma agência de conteúdo global que entrega o conceito de “Branded Publishing” à marcas, uma produtora de filmes e documentários, uma gravadora, uma revista e um canal de televisão chamado VICELAND, que já opera em 19 países, cujo conteúdo chegará em breve ao Brasil através de parceria com o grupo Globo/Globosat.

aqui_tem_diversao_bicha-2

Anterior Circuito Brasília Junina lança edital para grupos culturais
Próximo Confira atrações públicas do Centro de Dança do DF para junho