Encerra-se neste início de dezembro o Encontro com Ilustradores, projeto que promove a leitura, o livro e a literatura ao reunir artistas e público em Bibliotecas Públicas do DF. Os encontros têm por objetivo, além de demostrar o processo criativo da ilustração em diferentes linguagens, estimar o papel do ilustrador no mercado editorial.

Terão sido realizados, até o fim do projeto, encontros com caricaturista, quadrinista, ilustrador de literatura infantil, xilogravurista, especialista em ilustração científica e também ilustradora do universo indígena. Cada encontro, de três horas de duração, é precedido por exposição de livros ilustrados pelos artistas convidados.

Já participaram do projeto CLARA VIDA (ilustração científica), JÔ OLIVEIRA (Histórias em Quadrinhos), KLEBER SALES (caricatura), ROMONT WILLY (literatura infantil), VALDÉRIO COSTA (Xilogravura), e no dia 8/12, sábado, CIÇA FITTIPALDI (arte-indígena), paulistana que começou a desenvolver seu trabalho artístico em Brasília nos anos 1980 e desenvolve um trabalho em cima da arte indígena.

A indicação dos ilustradores partiu da curadoria de Ana Paula Bernardes, fundadora do projeto Roedores de Livros e tem Erika Leão como coordenadora geral do projeto e mediadora dos Encontros. Ao total, foram selecionadas de 20 obras literárias cujas ilustrações são, em sua maioria, de autoria dos artistas participantes do Encontro. Obras estas que serão doadas às bibliotecas onde os Encontros ocorrem.

Os encontros têm entrada franca, são abertos à comunidade local e com classificação indicativa livre para todos os públicos. O projeto está alinhado com o objetivo do edital de ocupação das bibliotecas públicas do DF, uma promoção do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Distrito Federal.

Bibliotecas Públicas de Águas Claras (Praça Coruja – Rua Ipê Amarelo, Lt. 01)

08/12 :: 9h30 :: Ciça Fittipaldi

Ciça Fittipaldi
Ciça Fittipaldi | Foto: Divulgação
Anterior Corrida do Tesouro da Caixa desembarca nas ruas da capital
Próximo “Festa do Amor” celebra encerramento das atividades de 2018