Exposição imersiva Beyond Van Gogh da Obra Monumental de Van Gogh chega a São Paulo em Março de 2022

Vivida por milhões de pessoas ao redor do mundo, a experiência BEYOND VAN GOGH vai mudar a maneira de ver e sentir a genialidade do artista, usando tecnologia de projeção de ponta para criar uma viagem sensorial extraordinária.

Em 2022, ano em que o Brasil celebra o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, o público poderá vivenciar uma exposição multimídia do gênio holandês que é um Patrimônio Mundial da Arte.

Ingressos poderão ser adquiridos a partir desta quinta-feira, dia 9 de dezembro, em www.vangoghbrasil.com.br

Ao longo de uma carreira surpreendentemente curta, Vincent Van Gogh criou uma obra tão deslumbrante que o passar dos anos somente aumentou sua importância e magnitude. Beyond Van Gogh é uma viagem envolvente, um misto de luz, arte, cor, música e formas, projetadas no chão e nas paredes, dando ao visitante a sensação de estar dentro das obras do pintor.

Em uma enorme instalação moderna, que abraça e acolhe o espectador de todas as idades, as cores e as emoções impressas nas obras de Vicent Van Gogh serão apresentadas de uma maneira pop e sensorial, em um pavilhão de mais de 2.000 metros quadrados especialmente construído no estacionamento do piso G4 do MorumbiShopping para abrigar a exposição.

Beyond Van Gogh chega a São Paulo em 17 de março de 2022 e a Brasília, no ParkShopping, em julho de 2022. Ingressos poderão ser adquiridos a partir desta quinta-feira, dia 9 de dezembro, em www.vangoghbrasil.com.br ou ou livepass.com.br/beyond-van-gogh

Vivida por milhões de pessoas ao redor do mundo, a experiência Beyond Van Gogh usa tecnologia de projeção de ponta para criar uma viagem sensorial extraordinária, apresentando mais de 300 obras-primas do pintor que, livres de molduras, ganham vida, aparecem e desaparecem, fluem por múltiplas superfícies, projetadas no chão e nas paredes que se envolvem em luz, cor e formas para revelar flores, cafés, paisagens.

Para isso, a configuração de projeção brilha por meio de 332.000 lumens – que determina a intensidade da luz – de 40 projetores, cada um classificado para 10.000 lumens. Cada projetor, por sua vez, se conecta a um dos 12 computadores com monitores utilizando a premiada tecnologia “Watchout” de várias telas. O sofisticado equipamento utiliza três distribuições completas que ultrapassam 100 amperes com 1000 metros de cabos e mais de 400 metros de estrutura suspensa e 500 metros quadrados de tecidos espalhados por todo o pavilhão, para transformá-lo em uma grande tela móvel.

Embalada por uma trilha sonora contemporânea e usando os sonhos, pensamentos e palavras do artista, a exposição leva a uma nova apreciação do trabalho impressionante do gênio holandês,Beyond Van Gogh celebra a obra do grande mestre e traz uma reflexão de como o artista continua influenciando e se relacionando com amantes da arte no mundo e no Brasil. A exposição pretende interagir com a cena artística brasileira e promover uma experiência imersiva na obra monumental do artista holandês, envolvendo música, teatro, moda, artes, grafismos, gastronomia e eventos que transformarão o espaço em área de convivência e interação.

Idealizada pelo Normal Studio de Montreal, Canadá, a experiência Beyond Van Gogh é uma realização da Blast Entertainment, empresa da DCSET Group, que já promoveu, entre outras exposições, a Elvis Experience, mostrando pela primeira vez fora de Graceland itens pessoais do Rei do Rock, e a Space Adventure, um enorme sucesso que trouxe pela primeira vez à America Latina mais de 300 itens originais da NASA para contar a história da aventura do homem no espaço.

Beyond Van Gogh tem como apoiador oficial o MorumbiShopping, que completa 40 anos em 2022 e abriga a exposição como um presente para seu público.

Van Gogh, um Patrimônio Mundial da Arte

O holandês Vincent Van Gogh (30 de março de 1853 – 29 de julho de 1890) é considerado um dos maiores pintores da história, mas teve pouco sucesso durante sua vida. Todo o seu trabalho – cerca de 900 pinturas e 1100 desenhos – foi produzido durante um período de apenas 10 anos, antes de sucumbir à doença mental, possivelmente transtorno bipolar.

Sua fama cresceu rapidamente após sua morte, especialmente após a exibição de 71 pinturas em Paris, em 17 de março de 1901. Várias de suas obras estão atualmente entre as mais admiradas e caras do mundo, como o Quarto em Arles (1888), Noite Estrelada (1889), Lírios (1889), Os Girassóis (1889), o Autorretrato (1889), Terraço do Café na Praça do Fórum (1888) e o Campo de Trigo com Corvos (1890), entre muitas outras.

Van Gogh foi um dos maiores influenciadores do expressionismo, um dos movimentos de vanguarda europeus que influenciaram a arte moderna mundial e, no Brasil, o movimento modernista, que teve início com a Semana de Arte Moderna de 1922.

Ele foi também particularmente importante como influência para os artistas brasileiros, sempre apreciado pelas novas gerações por ser prercursor de uma arte que comunica com emoção, uma das máximas de seu trabalho

Presente em exposições, museus, livros, utensílios e todo tipo de objetos, a arte do pintor holandês inundou o imaginário popular, atravessou o tempo e ainda segue inspirando artistas com seu traço inconfundível.

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE APOIO DA REVISTA E SITE
AQUI TEM DIVERSÃO 👇
Anterior Festa Disco N’ FunK 🕺 aterrissa na Infinu, dia 18 de dezembro
Próximo Chef Lionel Ortega 👨‍🍳 abre agenda para confraternizações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
28 ⁄ 14 =