Bernardo Felinto estará na novela Órfãos da Terra. Ator brasiliense irá interpretar um vilão na trama das 18h,da Rede Globo

O ator brasiliense Bernardo Felinto se prepara para alçar um voo ainda mais alto em sua carreira. O artista irá agora compor o elenco da novela das 18h da emissora Rede Globo: Órfãos da Terra.

Na trama, o ator irá interpretar um bandido e será aliado do personagem Paul, vivido por Carmo Dalla Vecchia. E a rotina de gravação de Felinto está intensa. O ator já está na cidade do Rio de Janeiro gravando nos estúdios Projac.

Conheça o ator

Bernardo é brasiliense, cursou Artes Cênicas na Universidade de Brasília, na Faculdade Dulcina de Moraes e é formado pela New York Film Academy, em Nova York. No currículo, o ator possui mais de 25 peças de teatro, entre elas: Temporadas nacionais com a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, atuando nos sucessos Hermanoteu na Terra de Godah, SEXO – a comédia, Melhores do Mundo Futebol Clube, Um Tira Chamado Perigo, e com as peças de sua autoria: Não durma de Conchinha e Tudo Sobre Nossa Vida Sexual, sucessos de público e crítica com mais de 70.000 espectadores em Brasília e no Rio de Janeiro.

Fundador do De 4 é Melhor, grupo que atuou durante 8 anos em Brasília, Felinto já se apresentou na capital federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Goiânia, Manaus, dentre outros estados brasileiros. Outro grande sucesso do ator nos palcos foi o espetáculo Como não arruinar o seu relacionamento, que permaneceu durante 1 ano em cartaz em Brasília e acumula na bagagem 50.000 espectadores e apresentações em várias cidades do Brasil.

O ator possui mais de 30 campanhas publicitárias em Brasília e participações na Rede Globo, com destaque para as novelas: Amor eterno amor, Amor à Vida, Cheias de Charme, Avenida Brasil, Sangue Bom, Lado a Lado, Em Família, Império, A Grande Família, Tapas e Beijos, Zorra Total e Malhação. O ator foi contratado da Rede Globo entre 2013/14 durante a temporada da novela das 18h, Jóia Rara, como o garçom Juca. A novela recebeu o prêmio EMMY internacional de 2014. Também em 2014, o ator foi novamente contratado da Rede Globo, desta vez para viver o detetive Moura, em Malhação.

Bernardo é ainda sócio-fundador do Canal Só 1 Minuto, o maior canal de humor do centro-oeste com mais de 18 milhões visualizações e 180 mil inscritos no Youtube. O canal ganhou repercussão nacional e hoje é parceiro dos principais comunicadores/blogs do país como o site Testosterona e o canal Parafernalha.

Atualmente, Bernardo está em cartaz, em turnê pelo Brasil, com a Cia de Comédia Os Melhores do Mundo. No cinema, Bernardo Felinto acaba de lançar o curta-metragem Me Deixe Não Ser, no qual é autor, ator e produtor. O filme já foi selecionado para o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, para o Brazil Cine Fest International Film, no Rio de Janeiro (RJ), e para o Downtown Urban Film Festival, em Nova Iorque, em 2019.

Anterior Chef Dudu Camargo: menu especial para o Dia das Mães
Próximo Vin\co estreia temporada inspirada na arte do origami