O duo Benziê lança nesta sexta-feira (3) em todas as plataformas digitais o novo single “Tenha do Seu Lado”. A faixa é o primeiro de uma série de singles que serão lançados neste semestre. Ouça aqui.

A canção reflete a atual fase criativa da dupla que na pandemia decidiu deixar a capital paulista e se mudou para o litoral norte em busca da essência e inspiração.

“As músicas estão sendo produzidas aqui com o pé na areia, entre uma queda de surf e outra”, comenta Du.

A produção, assinada por Peter Mesquita e Benziê, foi realizada no litoral enquanto o processo de finalização das gravações ficou a cargo de um time de peso de músicos e profissionais técnicos de São Paulo.

A letra de “Tenha do Seu Lado” traz uma mensagem positiva e leve sobre ter por perto pessoas que te queiram bem. E fala de como a convivência com amigos, família, ou aquela pessoa que você acabou de conhecer mas já sabe que é de verdade, nos inspiram e nos fazem bem.

Formado pelo casal Vic Conegero e Du Pessoa, o Benziê tem uma sonoridade única e contagiante que mistura MPB com pop, rock, reggae e samba. As letras repletas de mensagens positivas inspiradas no dia-a-dia e na natureza trazem leveza e alto astral.

Ouça “Tenha do seu lado” aqui

Sobre o Benziê

Benziê é o nome do duo formado pelo casal Vic Conegero (24 anos) e Du Pessoa (35 anos). Com uma sonoridade única, o duo transmite boas energias através de suas músicas, sempre carregadas de mensagens positivas, jogam qualquer “bad trip” pra cima.

O casal se conheceu em Sorocaba, interior de SP e ambos tinham sua história na música: Du já tinha passado por bandas de hardcore e surf music, enquanto a Vic se apresentava na noite com muito MPB e samba clássico.

A história musical do casal começou em 2015, quando durante uma viagem pela Colômbia, decidiram unir seus talentos pra trocar apresentações musicais, por hospedagem. De lá pra cá, o Benziê já rodou diversos outros destinos, buscando aventuras, música, boas vivências e inspiração.

Hoje, após 2 anos residindo em SP, se mudaram para o litoral norte, e juntos ao mar e à natureza escrevem canções. Nesse caminho, lançaram músicas marcantes como seu primeiro lançamento “Casa Amarela”, que emplacou entre as 50 virais do Brasil no Spotify em seu lançamento, ou “Eu amo você menina” que já atingiu a marca 700.000 plays também no Spotify.

Na estrada, já tocaram em eventos como “Festival Forró da Lua Cheia”, “Virada Cultural de SP – Piano Itinerante”, “SurfTrip Festival Audio Club SP”, “Festival de Rua do Itaim”, “Melim e Benziê em Sorocaba”, “Festival de Verão Sesc Sorocaba”, “Festival de Inverno de Maresias”, entre outros, além de apresentações em bares que tenham a ver com o projeto como a “Lar Mar” e “Casa Flutuar” em São Paulo, ou hostels no litoral, durante a temporada. Na pausa da pandamia, o duo seguiu produzindo, participando na gravação de conteúdo digitais para marcas como Corona, Baer Mate, lives para a C&A, Decolar, entre outros projetos.

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE FINANCIAMENTO COLETIVO DA REVISTA E SITE AQUI TEM DIVERSÃO 👇
BOTÃO DE APOIO 👇

Anterior Nomadland vencedor do Oscar 📽️ estreia no Telecine
Próximo Por trás da cena – Uma roda de conversas, evento on-line