Compositor Benjamim Taubkin lança A Dança das Estrelas, mais uma faixa do projeto que reúne suas criações ao longo dos últimos 25 anos, para documentários e projetos especiais

A composição que nasce junto com as primeiras impressões de cada cena. Esse é o caminho particular que o pianista, compositor e arranjador Benjamim Taubkin desenvolveu para criar, nos últimos 25 anos, trilhas para documentários e projetos especiais que estão sendo apresentadas nas plataformas digitais, ao longo de um ano. A cada mês, o autor lança uma dessas músicas que compõem o projeto Trilhas, com 12 criações. O lançamento do mês de setembro é A Dança das Estrelas, tema que compõe a trilha musical feita para a peça A Princesinha Medrosa em 2017 e que lembra o universo do medos infantis. A formação é flauta e piano, ambos gravados por Benjamim Taubkin.

A cada trabalho, Benjamim se utiliza de diversos instrumentos étnicos, além do piano e teclado, por ele coletados em diferentes viagens pelo mundo. Embora não seja o seu campo de atuação prioritário, ao longo da carreira, o pianista foi sendo convidado por diferentes diretores para criar a música de seus filmes, a partir de uma identificação com o seu processo criativo. As músicas apresentadas no projeto são uma mostra destas experiências, uma aventura muito especial no campo da criação.

Entre as trilhas estão o documentário educativo Genesis, a partir da obra de Sebastião Salgado, um tema de abertura do programa radiofônico Vozes do Brasil de Patrícia Palumbo, o documentário Eu Maior, sobre a busca pelo sentido da vida em depoimentos de 30 participantes e que passou das 5 milhões de visualizações no YouTube. Também estão criações para Cravos, que estreia em breve, que é a saga de uma importante família de artistas da Bahia; Rio de Vozes, do diretor francês Jean Pierre Duret e da brasileira Andrea Santana. E também Reneé Gumiel – A Vida na Pele ,filme de Sergio Rozenblitz e Constantino filme do Otavio Cury, ambientado na Síria.

💬
ACESSE E DIVULGUE NOSSA PÁGINA DE APOIO DA REVISTA E SITE
AQUI TEM DIVERSÃO 👇

💬OU APOIE COM QUALQUER VALOR!

 

Anterior Restaurantes de Brasília celebram Dia das Crianças com novidades
Próximo Cinco tipos de orquídeas usadas em decoração