O músico mineiro Bemti terá seu segundo disco solo realizado através do Natura Musical, que anunciou, no início desta semana, os selecionados do edital 2020

O artista lança uma nova versão para “Outro”, música em parceria com o trio Tuyo que fecha seu disco de estreia “era dois”, acompanhada de videoclipe. O lançamento e o anúncio encerram com chave de ouro um ótimo ano para Bemti, que ultrapassou a marca de 1 milhão de plays de suas músicas no Spotify em Agosto (um ano após o lançamento do disco de estreia) e teve passagens elogiadas em festivais como o Bananada, Timbre e casas como o Itaú Cultural, em São Paulo.

“Outro” é o terceiro videoclipe lançado em 2019, que também lançou “Faísca” – parceria com Tiê e o coletivo Falso Coral – e “Eu te Proíbo de Ter Esse Poder Sobre Mim”, clipe com roteiro de Bemti em parceria com o premiado diretor Daniel Ribeiro (“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, “Flutua”).

O clipe de “Outro” retrata uma jornada interna em busca de cura, superação e de estar pronto para uma nova aventura ou um novo amor. As cenas com a Tuyo foram gravados durante o Festival Timbre, em Uberlândia, onde Bemti se apresentou com a participação especial do trio.

Já o restante do clipe foi gravado na comunidade de Lapinha da Serra, há 3 horas de distância de Belo Horizonte. O elenco conta com dois atores mineiros além de Bemti: Rodrigo Sander e Luca Scarpelli (Luca é conhecido por causa do canal e do perfil no instagram Transdiário, onde fala sobre transexualidade).

Formado em Audiovisual pela USP, Bemti assina roteiro, montagem e produção do clipe. Já a direção foi colaborativa e dividida entre quatro cineastas: Flávio Charchar (que já dirigiu clipes para Young Lights, Jonathan Tadeu, Matheus Brant…), Luiz Guilherme Moura (diretor do clipe “Céu Azul” de Jaloo), Cássio Pereira dos Santos (“Marina não vai à praia”; “A Menina Espantalho”…) e Jack Allek.

Para a nova versão da música, Bemti regravou os vocais e adicionou novos elementos em parceria com o produtor Luis Calil (Cambriana/Ara Macao). “Minha voz evoluiu muito desde a gravação do ‘era dois’ no começo de 2018 e estou muito feliz em poder lançar essa nova versão. A ponte da música, por exemplo, tem agudos que eu não conseguia fazer desse jeito quando gravei o disco. Acho que esse clipe, que foi por si só uma jornada, e essa nova versão da música são um ótimo jeito de começar a me despedir do universo do ‘era dois’ e preparar terreno pro que vem a seguir. 2020 será um ano super empolgante!”, declara o artista.

“Outro” já está disponível em todas as plataformas digitais. Ouça aqui: http://ditto.fm/bemtietuyooutro.

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu R$ 132 milhões no patrocínio de 418 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais e filmes. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do país e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais.

Em 2018, o edital do programa selecionou 50 projetos em todo o Brasil, entre artistas, bandas e coletivos, e estabeleceu parcerias com 10 festivais independentes de Norte a Sul do país. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 100 shows para adultos e crianças ao longo de 2018.

Anterior Cultura e Desenvolvimento Sustentável, com Giselle Dupin
Próximo A beleza manifesta do feminino: espetáculo Sangrando Feminino