BELEZA À MESA


Apaixonada pela arte de receber, a artista plástica Célia Estrela emprega seu talento na composição das mais lindas mesas postas. O capricho é tanto que já rendeu até livros: Mesas de Natal e Um Brinde ao Encontro. “O prazer por mesas arrumadas vem da infância, pois eu já nasci gostando do belo. Com o tempo fui aprimorando esse gosto e me tornando mais exigente com minhas criações”, conta Célia. Autodidata, ela Célia passou a pintar porcelanas através de uma técnica própria desenvolvida há cerca de 25 anos. Nos livros, cerca de 80% da porcelana foi pintada por ela. São pratos, copos, vasos, x&iacut e;caras, travessas, potes. Além do livro, essas peças super exclusivas podem ser encomendadas e até personalizadas, desde que a vontade do cliente esteja em sintonia com o seu estilo.

Nesse período foram mais de mil peças pintadas e várias fases: preto e branco, vermelho e branco, colorida e ouro líquido. O estilo explorado por Célia remete ao provençal, mas valorizando objetos e, sobretudo, os recursos da natureza brasileira, com galhos, folhagens e frutas combinados com o mais fino cristal e sua porcelana única.

O objetivo de Célia com os livros é incentivar as pessoas a fazerem suas próprias mesas sem que, para isso, tenham que gastar muito. Ou seja, simplesmente utilizando o que está ao seu alcance. “Basta olhar ao seu redor e nas ruas para encontrar vários elementos para uma decoração. A natureza nos concede muitos acessórios que podem ser aproveitados para esse fim. No mais, bolas de Natal, por exemplo, podem ser encapadas com papel; potinhos de patê, depois dos rótulos retirados, transformam-se em suportes para velas e o caminho de mesa pode ser feito com uma echarpe ou uma peça de juta, e assim vai. Às vezes, é quase como compor uma instalação”, ensina.

Célia Estrela lançou o seu primeiro livro sobre decoração de mesas em 2014. Em Um Brinde ao Encontro, fotos de 50 mesas decoradas com os temas almoço, jantar, Natal e Páscoa. A utilização de recursos encontrados na natureza como galhos, flores, troncos é sua marca. Ao seu talento nato desenvolveu uma técnica própria para pintar porcelana. Geralmente, usa uma esponja para pintar a peça de branco, antes de levá-la ao forno. Só então vem a pintura e a segunda queima. Ao final do processo, Célia confere à porcelana um aspecto de cerâmica.

Os livros de Célia Estrela podem ser encontrados na própria Grand Cru, Nardim Junior Home (SCLS 409, bloco C loja 29), Rose Michelson (Gilberto Salomão) e Parabéns (SCLN 204, bloco B, loja 15). No restaurante La Table de Grand Cru, as mesas também costumam trazer as porcelanas da artista. Um primor!
Encomendas e visita ao ateliê pelos telefones: 32265064 ou 981772882.

CHÁ DE LINGERIE
foto_02

Às vésperas do casamentos, a cabeça está a mil com tantos preparativos e a pressão da contagem regressiva. Que noiva vai pensar em lingerie uma hora dessas, meu Santo Antônio? Cada vez mais comuns, os chás de lingerie, que muitas vezes substituem os chás de panela, garantem bons momentos e uma coleção de underwear de cinema! Há empresas como a Intimissimi, por exemplo, que facilitam ainda mais o processo. A marca italiana investiu num formato prático, onde o encontro pode ser realizado na própria loja. O cliente entra com os drinks e acepipes e a loja banca convite personalizado e capricha na ambientação. Bacana, não?

Anterior Amy Lee lança novo single
Próximo Executivo de responsa