Gin mais premiado do mundo inova ao ser a primeira marca premium a trazer para o Brasil o gin rosa, que já é uma febre no mercado europeu

A história de Beefeater começa em Londres no ano de 1820, quando o apotecário James Borrough começou a destilar um gin de alta qualidade que incluía nove botânicos em sua receita. De lá para cá, a marca – que ainda é destilada no mesmo local – tornou-se o gin mais premiado do mundo, já tendo sido selecionada como o melhor por bartenders especializados na alquimia da coquetelaria. Desmond Payne, Mestre Destilador à frente da marca hoje, segue essa tradição de excelência da marca e apresenta o que promete ser o gin febre do próximo verão: Beefeater Pink.

Com um tom rosa semelhante ao Millennial Pink, o gin recebe uma infusão de morango após o processo de destilação e ganha um leve sabor adocicado e aroma da fruta. As possibilidades de combinação com Beefeater Pink são muitas e a bebida promete agradar paladares diversos. Assim como a cor Millennial Pink, que tem sido adotada por todos os gêneros, as bebidas com o novo gin também são para todos que esperam algo leve e refrescante para degustar.

Mercado em ascensão

O público brasileiro tem provado que gosta de degustar gin e o mercado no país tem crescido de forma acelerada. O volume consumido de gin no Brasil em 2017 foi 111% maior se comparado com 2016 entre as marcas nacionais e importadas (relatório International Wine Spirit & Research – IWSR). A Pernod Ricard é a empresa que tem o maior portfólio de gin importado do país com as marcas Beefeater, Beefeater 24, Plymouth, Seagrams e Monkey 47 (as últimas três lançadas em 2017).

Durante o ano passado, a Pernod teve um aumento no volume de vendas de gin de 115,7% em comparação ao ano anterior e Beefeater foi a marca que mais cresceu dentro do portfólio da empresa, atingindo 97% em relação a 2016 (variação percentual de volume consumido).

“Beefeater Pink já é uma grande tendência nos mercados europeus e temos certeza que o consumidor brasileiro, que aprendeu a apreciar o gin, vai se apaixonar por esse novo produto”, ressalta Flavia Molina, Diretora de Marketing da Pernod Ricard Brasil.

Para promover essa novidade, Beefeater Pink vai invadir as principais festas de reveillon litorâneas com seu gin cor de rosa. Festas renomadas como as de Mil Sorrisos (BA), Caraíva (BA), Jeri (CE) e Gostoso (RN) e o reveillon de Fernando de Noronha vão celebrar a chegada do novo ano com o novo lançamento e muitas ativações.

A partir desse mês, Beefeater Pink também já está disponível nas principais redes varejistas do país a um preço sugerido de R$ 149,90. E também pelo e-com da Pernod Ricard https://www.drinksandco.com.br/

Sugestões de receitas

Pink & Hibiscus

– 50ml de Beefeater Pink
– 100ml Chá de hibisco

Pink & Tonic

– 50 ml de Beefeater Pink
– 150 ml de água tônica
– Morangos frescos

Chá_Hibiscus
Chá Hibiscus

Sobre Beefeater

Criado pelo químico britânico James Burrough no início do século XIX, Beefeater é atualmente o único gin internacional produzido em Londres, na destilaria de Kennington, ao sul do Rio Tâmisa.

Seu nome é inspirado nos guardas Yeoman, a mais antiga corporação militar britânica, criada por Henri VII, em 1485. Também chamados de Beefeaters, são tradicionalmente os responsáveis pela segurança da Rainha, e ainda hoje, guardam a Torre de Londres.

Beefeater é produzido artesanalmente por uma equipe chefiada por Desmond Payne, o renomado Master Distiller da marca, que há 40 anos trabalha com gin e desde 1995 cuida pessoalmente de toda a produção de Beefeater, que utiliza a mesma receita inventada por Burrough. É o autêntico gin inglês, com espírito glamouroso de Londres no século XXI.

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