Sorvete alcoólico é destaque da edição do Beba do Quadrado, regado a muita cerveja e comidas típicas alemãs

Nos próximos dias 19 e 20, Brasília será palco de mais uma edição do Beba do Quadrado. Dessa vez, o tema será inspirado em uma das maiores festas do mundo, a Oktoberfest. Além da variedade cervejeira, a festa traz uma ala gastronômica recheada, inclusive com comidas típicas alemãs e a atração da vez é um sorvete de cerveja. Com entrada gratuita, o evento começa às 11h, no estacionamento 10 do Parque da Cidade.

Nos dois dias de evento, mais de dez cervejarias farão a alegria dos amantes da iguaria. Entre os tipo oferecidos, Stout, Gose, Weiss, American Pale Ale, Brown Ale, Saison. Outro destaque do evento é a cervejaria A Tal da Bebida.

Além da variedade cervejeira, nesta edição, a novidade é o sorvete alcoólico e é claro que não poderia ser diferente, feito de cerveja. A delícia será vendida nos dias do festival em uma bike truck recarregada 100% de energia solar.

A diversidade de pratos também está um espetáculo à parte. Entre as iguarias da culinária alemã, estão joelho de porco e Bratwurst (salsicha típica). Chefs churrasqueiros também marcarão presença com deliciosos cortes. Serão oferecidas carnes assadas e defumadas na hora. E, claro, os melhores food trucks da cidade estarão espalhados pelo local.

Sobre o evento

O Beba Do Quadrado se tornou um símbolo de Brasília, sendo tombado como Patrimônio Cultural da cidade. O festival é conhecido por valorizar artistas e a gastronomia local, além de reunir cultura, lazer e artesanato no mais tradicional Parque da Cidade. A cerveja, a carne e a música do evento são inteiramente brasilienses.

Beba do Quadrado

Data: 19 e 20 de outubro
Local: Estacionamento 10 do Parque da Cidade
Horário: Das 11h às 22h
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Anterior Senac abre mais de 1,4 mil vagas gratuitas em cursos
Próximo Um experiência gastronômica com os vinhos Susana Balbo