Bazar de desapegos femininos


Jamón Jamón e Quadrado Circular realizam Bazar Andaluz. Sábado, 26 de agosto, das 10h às 18h

O Jamón Jamón Tapas y Copas (109 Norte) se transforma, no sábado (26/8), em um pedaço da Andaluzia, conhecida pelas fervilhantes feiras permeadas pela música, dança e comidas típicas, além dos mundialmente famosos mercados de pulgas.

É com essa inspiração que o restaurante, em parceria com o coletivo Quadrado Circular, cria o Bazar Andaluz. Durante todo o dia, das 10h às 18h, moda, poesia, flamenco e gastronomia. A intenção é tornar o sábado uma experiência única para os brasilienses conhecerem – ou recordarem – uma das províncias mais vibrantes da Espanha.

Para compor o cenário pertencente aos mercados de pulgas está o Quadrado Circular com o bazar mais descolado da cidade. Roupas e acessórios femininos – objetos de desapego – garimpados pela curadoria de estilo do coletivo – formada por consultoras de moda – estarão a venda durante todo o dia a preços acessíveis. Uma excelente oportunidade de renovar o guarda-roupas com itens diferenciados e únicos, uma das maiores características da feiras espanholas.

Para deixar a experiência ainda mais única, o Bazar Andaluz traz leitura de poesia com a escritora Guta Assirati, competição de uma das danças mais típicas da Andaluzia, a sevilhana, e show de flamenco com a produtora Calle Triana.

Da gastronomia, sabores da Espanha diretamente para a 109 Norte, com a tradicional paella assinada pela chef Simone Garcia, do Jamón Jamón, que será feita ao ar livre, como nas feiras de Sevilla. Um convite a salir de tapas y copas, com porções individuais (R$25) do prato e drinques típicos, como a sangria.

Programação

Bazar de desapegos femininos – 10h às 18h
Leitura de Poesias com a escritora Guta Assirati – 11h
Concurso de Sevilhana e Show de Flamenco – a partir de 13h
Festival de Paella – a partir de 12h

Sobre o Jamón Jamón

Em novembro de 2015, abriu suas portas na 109 norte, em um ambiente descontraído, muito parecido com os balcões de bares das cidades de Sevilla, Madrid, Granada e Barcelona. A casa, que tem no comando a chef Simone Garcia, oferece um menu com pratos e drinks típicos da Espanha, que conquistaram o comensal brasiliense. Para a nova fase, o Jamón Jamón traz cardápio com novos pratos e preços ainda mais convidativos com algumas surpresas, a cada dia da semana.

Sobre o Quadrado Circular

O Quadrado Circular é um coletivo criado em Brasília com o objetivo de movimentar a cidade para uma economia mais colaborativa, através do movimento do desapego. A ideia é promover encontros públicos nos quadrados de Brasília onde as pessoas circulem e possam experimentar um novo olhar sobre as relações de consumo.

O coletivo, formado por Ariana Frances, Clara Cardoso, Mônica Ribeiro e Patrícia de Paula, tem como propósito unir o movimento de desapego ao desejo de uma cidade cada vez mais viva, pulsante, colaborativa, criativa e auto sustentável.

Como um movimento aberto que se renova a cada edição, circula na cidade e interage com seus moradores, o Quadrado Circular é vivo como nossa Brasília. Ele também é encontro, ocupação de espaços públicos, bate-papo, diversão, parcerias, cores, ação social, curadoria, alegria, estampas e oficinas que estimulem uma relação mais consciente e afetuosa com as nossas próprias roupas.

Serviço

Bazar Andaluz
Data: sábado, 26/08
Horário: das 10h às 18h
Local: Jamón Jamón Tapas y Copas
Endereço: SCLN 109 Bloco D
Entrada franca
CI: Livre

Anterior Meu Melhor Lugar
Próximo Zamaster comemora 20 anos