Batalha de Vogue neste final de semana no La Rubia Café


La Rubia Café se prepara para receber sua primeira batalha de Vogue neste final de semana. Baile terá como tema Cabaré Burlesco e várias categorias de competição

Neste final de semana Brasília recebe uma grande competição de dança Vogue no coração de um dos bairros mais festivos da cidade, a Asa Norte. O local, claro, não poderia deixar de ser o boêmio La Rubia Café (CLN 404), que em parceria com a casa de Vogue Caliandra, promove a competição de dança para amantes e curiosos da arte.

O evento chamado “I La Rubia KIKI BALL Vogue Batle”, tem como tema Cabaré Burlesco e acontece no próximo sábado (4), a partir das 18h. A festa será comandada pela hostess Amenda Nudes e terá como “chanteur” (mestre de cerimônias) Rick Caliandra. Também contará com a discotecagem do DJ Keuir Caliandra.

A participação é para todos, homens, mulheres, gays, heteros, drags, crossdressers e qualquer um que tenha a atitude Vogue. As categorias da competição são: Virgens (tema: cortesã); Best Dressed (Tema: Mistress); Female Figure (Tema: Maria Machadão) versus Butch Queen (tema: Cafetão “Pimp”) e Drag Performace (tema: Burlesco): Lip Sync battle. Os vencedores de cada categoria ganharão um prêmio em dinheiro e surpresas.

A competição contará com seis jurados: André Gagliardo; Divina Le Beard, Larissa Hollywood, Simone Demoqueer, Eduardx Zion Hands Up e Kyra el Mahailla. Esse time irá escolher quem se destacou não apenas na dança, mas também nas categorias propostas. A festa é aberta ao público.

Um dos idealizadores do evento, Marcelo “Galo”, conta que Brasília tem uma cena Vogue forte, mas com pouco espaço para manifestação. “Sou um grande admirador não apenas da coreografia, mas também de toda a ideia das redes de proteção e afeto das casas que ensinam Vogue”, conta. “Resolvi fazer um baile Vogue na casa para prestigiar essa crescente cena e relembrar grandes elementos da temática como o filme ‘Paris is Burning’, o seriado ‘Pose’ e a própria Madonna, difusora da dança”, finaliza.

A hostess do evento, Amenda Nudes, conta que enxerga o evento como uma celebração à cultura afrolatina e ao empoderamento LGBTQ+. “Além disso, o La Rubia vai ser um dos primeiros locais da cidade a promover esse tipo de competição com prêmios em dinheiro”, conta.

Você sabe o que é a cultura Vogue?

O Vogue se popularizou ainda na década de 80, mais especificamente nos Estados Unidos, em bailes e festas em clubes gays. As competições aconteciam principalmente entre casas de acolhimento da população LGBTQ+, onde além de ensinar a prática da dança, formavam-se verdadeiros grupos de apoio, acolhimento e afeto.

Originalmente é uma dança estilizada, caracterizada por posições e movimentos definidos por poses típicas de top models. Nos anos 90 a dança ganhou ainda mais força através da difusão da diva Pop Madonna, com a música de mesmo nome.

Atualmente, aqui no Brasil, a cultura tem voltado com força total no mesmo nicho LGBTQ+, onde começou. Compartilhando a mesma cultura de acolhimento, algumas Casas de apoio como a casa Caliandra, em Brasília, seguem difundindo não apenas a dança, mas também a tradição do acolhimento e apoio à população LGBTQ+.

Serviço

I La Rubia KIKI BALL Vogue Batle
Data: Sábado (04/07)
Hora: De 18h as 22h
Local: La Rubia Café – CLN 404, Bloco B, Loja 44, Asa Norte, Brasília -DF
Contato: 3202-1717
*Evento gratuito

Anterior Gaab comanda o palco da Bamboa Brasil neste sábado (4)
Próximo Grupo Coisas de Minas no Tributo ao Clube da Esquina