As composições engajadas e a miscelânea de sons de um dos grupos mais prestigiados de todos os tempos em uma noite cheia de muita música popular brasileira no Bar Brahma

A Belo Horizonte da década de 60 vai voltar com tudo no Bar Brahma! Nesta sexta-feira, 3 de agosto, a Varanda Musical da Asa Sul se prepara para mais um show da nossa nova serie de tributos; agora, homenageando o Clube da Esquina, grupo musical formado por Milton Nascimento que se tornou referência de qualidade na MPB.

O Clube da Esquina surgiu na década de 60 em Belo Horizonte (MG), quando jovens músicos começaram a se reunir para produzir um som original e genuíno, cuja riqueza rítmica e harmônica fundiu as inovações trazidas pela bossa nova a elementos do jazz, do rock’n’roll (em especial dos Beatles), de música africana, latina e até mesmo elementos de música erudita e hispânica.

Centralizado na figura de Milton Nascimento (Bituca), o clube reuniu os irmãos Marilton, Márcio e Lô Borges, Beto Guedes e Toninho Horta, Wagner Tiso, Tavinho Moura, Flávio Venturini e o letrista Fernando Brandt, entre outros.

Para reverenciar o Clube da Esquina, o grupo Coisas de Minas, formado pelos artistas brasilienses Pecê Sousa (violão e voz), Agilson Alcântara (guitarra e violão), Fernando Nantra (baixo) e Sandro Araújo (bateria) sobe ao palco da Varanda Musical da Asa Sul para uma noite com o melhor do Clube da Esquina.

Muito chopp gelado e uma noite com o melhor do MPB você só encontra nos Tributos do Bar Brahma. Não perca!

Coisas de Minas – canções e histórias do Clube da Esquina

Dia: sexta-feira, 3 de agosto
Endereço: Bar Brahma – SCLS 201 sul, Brasília – DF
Horário: a partir das 19h
Couvert: R$ 10
Reservas: (61) 3224-9313
Classificação indicativa: 14 anos

Anterior Batalha de Vogue neste final de semana no La Rubia Café
Próximo MCs Jhowzinho e Kadinho comandam o Baile da Pink