A banda NÃ lançou, no último dia 30 de agosto, seu segundo trabalho “Antes que só um quase”, nas principais plataformas de streaming. O disco foi produzido pelo próprio grupo e gravado, mixado e masterizado por Fernando Sanches e Erick Oshiro no Estúdio El Rocha, em São Paulo. Mais dançante, mas sem perder o tom afiado das letras, o álbum conta com participações de Alessandra Leão, Maurício Takara e Valério.

As referências sonoras múltiplas alinhadas a coros polifônicos, improvisações e textos filosóficos presentes em Farpa, primeiro álbum da banda, permanecem no novo trabalho, porém os músicos consideram “Antes que só um quase” um disco mais alinhado à ideia de “canção”, feito no calor das horas dos até então improváveis retrocessos sofridos no campo da política e da cultura.

Carrega, assim, as dúvidas e incertezas inerentes ao “estado de exceção” contemporâneo. Guimarães Rosa, Mia Couto, Walter Benjamim e Mateus Aleluia são algumas das referências para as metáforas de tempo e transformação, conceitos a partir dos quais a banda reflete sua própria existência enquanto artistas, gravando discos às próprias custas na terra do “quem não tem capital, masmorra”, como prenuncia uma das canções.

Com 16 faixas, o álbum traz novas instrumentações e sonoridades, capazes de dialogar com as letras reflexivas e críticas do compositor Michel de Moura. O guitarrista Renato Ribeiro ampliou os horizontes e passou a arranjar com novos instrumentos, como metalofone, bandolim e cavaquinho. O violão também tem uma presença maior neste disco.

A agressividade da bateria de Thiago Babalu junto a singeleza e precisão da percussão de Júlio Dreads compõe ritmos atordoantes, mas dançantes. Thiago Pereira, na esteira tradicional-moderno, tem apostado no baixo acústico tocado com arco e nos sintetizadores. As vozes afiadas de Bjanka Vijunas e Fernanda Broggi estão cada vez mais ferozes.

Para ouvir

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=oq6nb7APLxA
Spotify: http://open.spotify.com/album/2RXgrUxX7Ad5Bm8sWZITgl
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/71062252

Apple Music

https://itunes.apple.com/us/album/antes-que-s%C3%B3-um-quase/1430377574?l=pt&ls=1
iTunes: https://itunes.apple.com/us/album/antes-que-s%C3%B3-um-quase/1430377574?l=pt&ls=1&app=itunes

Google Play

https://play.google.com/store/music/album/N%C3%A3_Antes_Que_S%C3%B3_um_Quase?id=Bzeggfs4b2iaajm2l6bostsf52a
TIDAL: https://listen.tidal.com/album/93925369

Antes que só um quase
Capa de Antes que só um quase

Anterior Pier 21 promove mais uma edição do “Desafio do Saque”
Próximo Lyus lança videoclipe de 'Hope Right Now' no MTV HITS