Banda Etno retorna aos palcos do DF em ano de turnê internacional


O CCBB abre as portas para a cultura local de Brasília com vários shows de muitas bandas da cidade 

O grupo brasiliense de rock ETNO retorna aos palcos de Brasília, no dia 14 de janeiro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) no projeto Férias #MaisQueDigital. Esta é a primeira vez que a banda toca para o público da capital federal após conquistar o prêmio de melhor banda do INDIE WEEK FESTIVAL, realizado no Toronto (CAN), em novembro do ano passado.

“Este ano vai ser grandioso para a Banda Etno. Além do lançamento do segundo e terceiro capítulos do terceiro álbum, o grupo também participará da edição do Indie Week em Machester (ING) e do festival do Canadá, como banda convidada”, destaca o vocalista da ETNO, Tiago Freitas.

A banda lançou no ano passado a nova música ‘Existe Amanhã’ com lyric vídeo, disponível nas principais plataformas de streaming e no canal do grupo no Youtube. A música foi lançada em novembro do ano passado, quando a banda completou 15 anos de carreira.

A cada lançamento, os integrantes da banda ETNO buscam estabelecer um marco na carreira e trazer uma nova tendência no movimento musical de Brasília. “Nós quisemos fazer diferente dos discos anteriores e do formato tradicional. Ao invés de lançar tudo de uma vez, nos inspiramos nos filmes e séries que contam histórias divididas em capítulos ou episódios”, destaca o baterista da banda Tiago Palma. Em 2016, a banda deu início a esse processo com o lançamento do EP “As 7 Fronteiras”, o primeiro capítulo dos três, com 4 faixas. O álbum completo será o compilado dos três capítulos com o total de dez faixas e todas autorais.

Sobre a banda ETNO

A banda ETNO que começou entre amigos de escola, neste ano completa 15 anos de estrada com três álbuns gravado em estúdio, dois EPs, e sete vídeo clipes lançados.

O ETNO já teve a chance de tocar pra grandes públicos, atingindo seu recorde de 30 mil pessoas no palco do festival brasiliense Porão do Rock, além de dividir o palco com grandes nomes como O Rappa, Nação Zumbi, Marcelo D2, Pitty, Dead Fish e Matanza, além de ter a oportunidade de tocar no exterior, como Los Angeles (EUA) e Toronto (CAN).

Tiago Freitas (voz), Vitor Fonseca (guitarra e voz), Iano Fazio (baixo e voz) e Tiago Palma (bateria), mais do que nunca querem intensificar essa jornada e rodar o Brasil.

Sobre projeto Férias #MaisQueDigital

Durante os meses de dezembro e janeiro, o CCBB promove atividades especiais para você aproveitar suas férias com muita cultura e muito lazer. São atividades especiais divertidas para crianças e adultos, oficinas, shows, plantação de árvores, e palestras com Youtubers, além da Arena Digital, onde toda família poderá se divertir junto com atividades supertecnológicas como grafite digital e jogos.

O CCBB abre as portas para a cultura local de Brasília com vários shows, com muitas bandas da cidade passando pelo pop ao reggae, do eletrônico ao rock. Serão quatro domingos com muita música autoral, feira alternativa e foodtrucks.

Horário: 16h às 23h – Área Externa e a entrada é franca.
Line Up 2 – 14 de janeiro de 2018
21h – DFC
20h – Etno
19h – Mofo
18h – Cadibode
17h – Ameno.

Anterior Chef Mara Alcamim vai levar boa gastronomia a quem precisa
Próximo Panelinhas do Brasil lança petisco calabresa com mandioca