Conhecida pelas suas marcantes apresentações ao vivo, grupo Banda Del Rey formado por Chinaina e Mombojó celebra a Jovem Guarda em seu primeiro registro fonográfico

Formada há 18 anos pelos pernambucanos Chinaina e pela banda Mombojó, a Banda Del Rey anuncia o tão esperado lançamento de seu primeiro álbum, que chega às plataformas no dia 22 de agosto. Chinaina (vocal), Vicente Machado (bateria), Chiquitito Corazon (teclado), Felipe S (guitarra), O Príncipe (guitarra) e o músico convidado Estevan Sinkovitz Neto (baixo) superam todas as expectativas no “O Disco”, trabalho que é lançado na data de estreia do programa musical “Jovem Guarda” ( 1965 a 1968) apresentado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.

“Nunca tivemos a intenção de fazer um álbum, a diversão era tocar essas músicas ao vivo para embalar os bailes.”, revela Chinaina, o vocalista. “Resolvemos gravar essas canções para marcar um tempo, para deixar um registro da Banda para a posteridade”, completa o cantor.

A escolha do repertório, que seria a parte mais difícil do trabalho, devido a quantidade de releituras que a banda faz ao vivo, acabou sendo a parte fácil.

“Escolhemos composições que ficaram famosas na voz de Roberto Carlos, mas que não são parcerias dele com Erasmo, e sim de outros compositores”, diz Chiquitito Corazon, tecladista.

Com esse conceito embalado, O Disco da Banda Del Rey presta uma homenagem a esses compositores brasileiros. Das 10 faixas do trabalho apenas “Ilegal, Imoral ou Engorda” é de autoria da dupla Roberto e Erasmo, nas outras canções, a Banda traz obras de Tim Maia, Helena do Santos, Renato Barros, Helio Justo e outros compositores.

“O Disco” captura a inigualável energia que a Banda leva aos palcos. “A gente quis fazer muito parecido com o que apresentamos ao vivo, sem mexer demais nas músicas, apenas levando a mesma emoção e vigor dos shows que fazemos por aí, afinal de contas, já tocamos essas músicas de um jeito diferente das versões originais”, revela Chinaina.

Com canções dançantes e românticas, O Disco da Banda Del Rey celebra um dos movimentos musicais mais importantes do Brasil, e que marca gerações e corações até hoje.

Para escutar o disco: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/4e8xnYKBVjAie05l4rJ0Bl

Banda Del Rey é:

Chinaina – Voz
Chiquitito Corazon – Orgão, Synth, pandeirola e voz
O Príncipe – Guitarra, violão e voz
Vicente Machado – Bateria
Felipe S. – Guitarra
Músico convidado: Estevan Sinkovitz Neto – Baixo

O Disco

Selo Pedra Onze
O Disco foi produzido pela Banda Del Rey.
Mixado por Chinaina no Estúdio Pedra Onze (SP)
Masterizado por Estevan Sinkovitz Neto no Lichen Ideias Sonoras (SP)
Capa Chiquinho Moreira
Fotos Pamella Gachido e Luiz da Fonte
Distribuição Altafonte
Assessoria de Imprensa Titita Dornelas
Produção executiva Pamella Gachido