Banda brasiliense Marssal lança CD


Banda Marssal realiza lançamento nacional do primeiro CD no Universo Paralello, no próximo dia 30, a banda brasiliense desembarca em território baiano com um show que inclui músicas do novo CD “Marssal”e releituras de sucessos dos Mutantes

Formada nos anos 1990, a Marssal está de volta. Após um hiato de 20 anos sem se apresentarem juntos, a banda brasiliense retorna em grande estilo, com o lançamento de seu primeiro álbum, intitulado apenas Marssal, com o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. E que lugar melhor para lançar um disco do que em um festival reconhecido mundialmente? A convite do Universo Paralello, festival nacional que está em sua 13ª edição na Bahia, na cidade de Pratigi, a Marssal lança seu CD de estreia dia 30 de dezembro.

Composta por músicos com trabalhos consolidados no Distrito Federal, a banda voltou a ensaiar e a compor, e o resultado está no CD com 10 canções autorais e uma versão irreverente de “Porta do Mundo”, do violeiro Peão Carreiro.

O disco foi gravado e mixado por Marcos Pagani, no Orbis estúdio, em Taguatinga – DF. A produção é de Dillo, guitarrista da banda, que também assina grande parte das composições. As demais músicas foram compostas coletivamente pelo grupo, que conta com Marcelo Marssal nos vocais, Marçal Leones nos teclados, Marcelo Pitty na bateria, e Pedro Turbay, no contrabaixo elétrico. O som traz influências de Mutantes, Raul Seixas e Deep Purple.

“Brasília sempre foi um celeiro de grandes músicos, mas é uma cidade que não absorve toda a produção local, não temos grandes festivais e os pub’s valorizam “covers”. Isso nos obriga a enviar material para os quatro cantos do Brasil e para fora também. Nossa música é muito respeitada fora daqui. Atualmente temos a banda Scalene, Ellen Oléria, reconhecidos nacionalmente, e Pedro Martins que se destacou no Montreux Jazz Festival como melhor guitarrista. Isso nos abre as portas e gera uma curiosidade muito grande a respeito de nosso trabalho”, avalia o vocalista Marcelo Marssal.

Para o show de lançamento a banda preparou um set que traz o álbum na íntegra e versões de canções dos Mutantes, sua maior influência. Entre elas está “It’s Very Nice pra Xuxu”, um blues baseado na dramática interpretação vocal de Arnaldo Batista.

Serviço

Lançamento nacional do CD Marssal – Banda Marssal
Dia 30 de dezembro
Universo Paralello – Pratigi / Bahia

Anterior G7 apresenta "Eu Odeio Meu Chefe"
Próximo Auê de Natal com Adriana Samartini